Olympique de Marselha se manifesta sobre acordo com Flamengo por Gerson

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Após longas semanas de negociação, a novela envolvendo Gerson e o Olympique de Marselha chegou ao fim. Na tarde desta quarta-feira (08), o clube francês oficializou o acordo com o Flamengo pela transferência do jogador, que deixará a Gávea em definitivo: “Olympique de Marseille tem o prazer de anunciar um acordo de princípio com o clube brasileiro Flamengo, para a transferência de Gerson”. 

L’Olympique de Marseille annonce un accord de principe avec le club brésilien, Flamengo, pour le transfert définitif de Gerson”. 

VEJA A PUBLICAÇÃO:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O valor total da transação envolvendo os dois clubes Fla foi acertado em 25 milhões de euros (cerca de R$ 153 milhões na cotação atual). Sendo assim, o Mais Querido receberá mais que o triplo da quantia investida na compra do volante em 2019. Além disso, o Flamengo também conseguiu manter um alto percentual de direitos econômicos do jogador (entre 20% a 25%). Assim, caso o atleta seja vendido novamente, o Rubro-Negro pode lucrar mais uma vez.

Aos 24 anos, Gerson está servindo à Seleção Brasileira Olímpica e só se apresentará ao novo clube no mês de julho. O jogador ainda fará algumas partidas com o Manto Sagrado antes de deixar a Gávea. O contrato entre o volante e o Olympique é de cinco anos, com salário milionário. No Flamengo, o camisa 8 conquistou oito títulos desde 2019, sendo a Copa Libertadores o mais importante deles.

Compartilhe com os amigos

Veja também