FOTO: REPRODUÇÃO / TWITTER PEDRO
A ‘guerra’ entre Flamengo e CBF parece estar longe do fim e envolveu nomes de peso como Gabigol e Pedro. A convocação e a não liberação do camisa 21 da Gávea para os Jogos Olímpicos segue dividindo opiniões na mídia esportiva. Agora foi a vez de Marília Ruiz, jornalista da UOL, se posicionar sobre o discurso usado por André Jardine para ‘alfinetar’ o Rubro-Negro.
Marília Ruiz questionou algumas prioridades de André Jardine, técnico da Seleção Olímpica, em seu discurso e convocação. Sem entender as razões, a jornalista contestou o respeito a tolerância aos clubes estrangeiros e, principalmente, a falta deles para times brasileiros.
– Por que será que os técnicos das Seleções Brasileiras respeitam tanto os times estrangeiros e não estão nem ai para os brasileiros? O Flamengo deixou claro que não liberaria Pedro e ainda assim ele foi convocado por Jardine. Cuja explicação foi: “Temos que ser justos, muitos times serão prejudicados e não podemos nem beneficiar e nem prejudicar time algum. Ok”. Ok? Ok seria se ele não tivesse tomado um ‘não’ do PSG pelas convocações de Neymar e Marquinhos e eles não foram convocados.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
– Desde quando o PSG tem uma relação mais respeitosa com a CBF do que o Flamengo? Quando foi que esse desrespeito ficou declarado? Não acho que os times brasileiros sejam bonzinhos, acho que aceitam isso. Este junho está terminando com um movimento quase inédito de clubes tentando sua liberdade.
Questionado sobre o posicionamento da equipe carioca, Jardine disse que o bom senso é utilizado durante convocação: “Ao mesmo tempo que a gente cuida muito aqui para não prejudicar nenhum clube, e em muitos momentos eu cedi de não levar mais jogadores do Flamengo.. Então, muitas vezes usamos esse bom senso. Mas ao mesmo tempo que não queremos prejudicar, a gente não pode se beneficiar. Se tem um jogador que merece estar na lista, como é que não vou convocá-lo se outros clubes também vão ceder?”.
Não só o PSG o Real Madrid não liberou 2 jogadores (Vinícius Junior e o super RESERVA Rodrygo e nada é falado. E ainda tem de aturar esse horroroso André Jardine falando besteira. Chega ser descarada a pressão para cima dos clubes brasileiros, Mais isso é bem feito também viveram anos e anos dependendo de CBF ai agora quer corta o cordão da nisso. CBF tinha que cuidar única e exclusivamente da seleção o resto tem de ser controlado por uma liga e por empresas sérias do ramo como é na Liga Inglesa. Muito mais organização e dinheiro para os clubes.