Rivais diretos do Flamengo pelo título brasileiro tem começo instável; veja campanhas

Compartilhe com os amigos

FOTO: RUBENS CHIRI/SÃO PAULO

No último domingo (27), o Flamengo perdeu para o Juventude por 1 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão. Com isso, o Rubro-Negro chegou a três vitórias e duas derrotas no torneio e, com dois jogos a menos, se encontra na décima posição. Apesar deste começo, alguns rivais diretos do Mais Querido tiveram inícios iguais, senão mais instáveis. Dessa forma, a reportagem do Coluna do Fla separou as campanhas de alguns concorrentes ao título.

Vale destacar que, até o momento, haviam quatro grandes concorrentes do Flamengo ao título brasileiro: Atlético-MG, Grêmio, São Paulo e Palmeiras. No entanto, só o Alviverde figura entre os quatro primeiros da competição, com 13 pontos. Além disso, a equipe mineira também aparece à frente do Mais Querido, em oitavo lugar, com 10. Contudo, é importante lembrar que o Rubro-Negro possui dois jogos adiados e, com isso, tem 6 pontos a menos em disputa que os demais.

Após falar sobre Palmeiras e Atlético-MG, que estão na parte de cima da tabela, vale frisar que Grêmio e São Paulo estão no Z4. Apesar disso, a situação do Tricolor Gaúcho ainda é um pouco melhor que o Paulista, visto que também tem dois jogos a menos. Assim, os comandados de Hernán Crespo já disputaram todos os sete compromissos e não venceram nenhum: quatro empates e três derrotas. Dessa forma, somente o Alviverde está próximo do Fla em aproveitamento, quanto os outros passam abaixo dos 50% na edição 2021.

CONFIRA AS CAMPANHAS DO QUATRO RIVAIS DIRETOS DO FLAMENGO:

Atlético-MG (8ª posição):
7 jogos
3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas
47,6% de aproveitamento

Grêmio (20ª posição):
5 jogos
2 empates e três derrotas
13,3% de aproveitamento

São Paulo (17ª posição):
7 jogos
4 empates e 3 derrotas
19% de aproveitamento

Palmeiras (3ª posição):
7 jogos
4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas
61,9% de aproveitamento


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de melhorar o desempenho e seguir superando os rivais, o Mais Querido mantém o plano de preparação visando a sequência do Brasileirão. O próximo compromisso do Flamengo é contra o Cuiabá nesta quinta-feira (01), às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também