Rodrigo Caio comemora melhora defensiva do Fla e exalta esforço coletivo: “É gratificante”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/ FLATV

O Flamengo venceu o América-MG por 2 a 0, no último domingo (13), e atingiu quatro jogos sem sofrer gols. Nesta terça-feira (15), em entrevista à FlaTV, o zagueiro Rodrigo Caio comentou sobre a melhora da defesa, setor bastante criticado pela torcida ultimamente. O camisa 3 confessou cobrança interna entre os jogadores e exaltou a marca do time.

– É muito gratificante, porque mostra que o time evoluiu muito nessa questão. A gente vinha se cobrando bastante, porque sabemos a qualidade que nós temos na frente e se a gente der tempo para o nosso ataque, ou seja, segurar o máximo possível lá trás, lá na frente a gente vai decidir em algum momento. Mas a gente depende muito de todos os jogadores, de um time solidário, que se ajuda dentro de campo.

– Acredito que a gente conseguiu construir isso, não só por estar quatro jogos sem tomar gol, mas acho que a gente vem construindo isso desde o começo do ano. A gente vinha tomando gols mais por erros individuais do que coletivamente. Quando a gente está forte coletivamente, isso favorece muito a equipe.  


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Após a vitória sobre o América-MG pelo Brasileirão, o Flamengo vira a chave e se dedica ao duelo decisivo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil. Com vitória parcial por 1 a 0, o Mais Querido depende apenas de um empate para se classificar às oitavas de final. O jogão será disputado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também