Rodrigo Caio e Diego Alves reassumem protagonismo e se tornam símbolos de defesa em ascensão no Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (13), o Flamengo venceu o América-MG por 2 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento no Brasileirão. Além do resultado em si, o Mais Querido atingiu uma marca importante na temporada: quatro jogos consecutivos sem sofrer gol. Pilares de uma defesa em ascensão, Diego Alves e Rodrigo Caio assumiram protagonismo desde o retorno de lesões e, assim, se tornaram fundamentais para a nova fase rubro-negra.

Vale destacar que, desde a temporada passada, a dupla vem convivendo com muitas lesões. Rodrigo Caio e Diego Alves ficaram fora por cerca de seis meses, ao totalizar todas as contusões, e viram seus substitutos não passarem segurança. No entanto, as peças vieram de diferentes maneiras, visto que, enquanto o Mengo investiu em reforços para a zaga, preferiu apostar os Garotos do Ninho para defender o gol do Flamengo. Apesar disso, como mencionado, o resultado não foi o esperado.

CONFIRA OS QUATRO JOGOS EM QUE O FLAMENGO NÃO FOI VAZADO:

Flamengo 0 x 0 Vélez Sarsfield
Flamengo 1 x 0 Palmeiras
Coritiba 0 x 1 Flamengo
Flamengo 2 x 0 América-MG

Mesmo com os riscos e toda a cautela do departamento médico, a dupla voltou com tudo aos gramados. Líderes de um sistema defensivo que ainda não passa segurança, Diego Alves e Rodrigo Caio deram nova cara ao setor, e tem tudo para estarem entre os 11 no próximo compromisso. Além disso, as presenças dos experientes ‘paredão’ e ‘xerife’, trouxeram confiança para outros membros da defesa, visto que Matheuzinho e Gustavo Henrique ganharam oportunidades e deram conta do recado.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com a dupla à disposição, o Mais Querido se prepara visando o segundo e decisivo duelo da terceira fase da Copa do Brasil. Nele, o Flamengo enfrenta o Coritiba nesta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também