Rodrigo Muniz deve ser titular pela terceira vez seguida e mira artilharia do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O mês de junho será de fortes emoções para o torcedor rubro-negro. Isso porque, com as convocações para a disputa da Copa América, o Flamengo terá desfalques importantes durante a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. No ataque, principalmente, o Mais Querido deve enfrentar problemas, uma vez que Gabigol está com a Seleção Brasileira, e Pedro se recupera da Covid-19. Assim, Rodrigo Muniz assumiu a vaga no Fla e já mira a artilharia do clube.

Com a forte concorrência no ataque, Rodrigo Muniz costuma ficar no banco de reservas nos jogos do Flamengo. Entretanto, quando recebe oportunidades, não costuma desperdiçar. O jogador deve ser titular pela terceira vez seguida, no duelo contra o Coritiba, e busca ‘encostar’ nos centroavantes do Mais Querido. Isso porque, o camisa 43 é o terceiro maior artilheiro da temporada, atrás de Gabigol, com 15 gols, e Pedro, com nove. O atacante figura com sete tentos em cinco jogos, e pode chegar perto dos companheiros na próxima quarta (16).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Desde que subiu aos profissionais do Fla, Rodrigo Muniz atuou em 24 partidas e fez oito gols no total. Assim, é possível perceber que a melhor temporada do atacante tem sido a de 2021, já que contabiliza mais gols do que jogos com o Manto Sagrado no profissional. Isso se deve ao fato de que o camisa 43 foi utilizado pelo Mais Querido no início do Campeonato Carioca, quando a equipe considerada principal ficou duas semanas de férias.

Rodrigo Muniz deve manter-se entre os titulares no jogo da próxima quarta-feira (16), contra o Coritiba por conta das ausências dos dois atacantes principais. O duelo vale classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Flamengo e Coxa se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também