Seleção de Isla, Chile cogita não disputar Copa América

Compartilhe com os amigos

FOTO: AFP

Às vésperas do início da Copa América, diversas polêmicas envolvendo a competição estão sendo debatidas, principalmente com a ampla possibilidade de o torneio ser disputado no Brasil. Todavia, em meio ao alto número de casos da covid-19 no país, a Seleção Chilena cogita não disputar o campeonato e, caso isso ocorra, Isla volta a ficar à disposição do Flamengo e diminui o número de desfalques.

Com o alto número de casos da covid-19 no Brasil, um grupo de jogadores da Seleção Chilena começou a se manifestar contrário à disputa da competição. Segundo divulgado pelo jornal espanhol EnCancha, os atletas justificam que as cepas existentes no país podem propiciar infecções pelo novo coronavírus e, por este motivo, “não haveria sentido” em jogar a Copa América.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Titular absoluto da lateral-direita da Seleção Chilena, Isla foi convocado para a disputa da Copa América, e é um dos nove desfalques do Flamengo para o torneio. Além do camisa 44, o Mais Querido também perde Arrascaeta, para o Uruguai, Gabigol, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Pedro e Gerson, para as Seleções Brasileira e Olímpica (sub-23). Completam a lista de ausências do Rubro-Negro dois crias da casa: o goleiro João Fernando e o volante Daniel Cabral.

Nesta segunda-feira (31), a Conmebol anunciou o Brasil como novo palco da Copa América, após negativa da Argentina. No entanto, na noite de hoje, o Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, informou que ainda não há nada definido para a realização do torneio no país, mas garantiu que a decisão deve sair já nesta terça-feira (01).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Observando os últimos jogos, o Isla seria + um ou – um… kkkkk

Comentários não são permitidos.