Xerifão na zaga, Rodrigo Caio divide momento positivo da defesa com ataque do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O sistema defensivo do Flamengo era a maior dor de cabeça para Rogério Ceni e claro, também para os torcedores do Mengão. Justamente após o retorno de Diego Alves e Rodrigo Caio, a zaga chegou a quatro partidas sem ser vazada. Comentando sobre o bom momento do setor, o ‘Xerifão’ dividiu os louros com os homens da frente.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Mostra a força desse grupo e de todo trabalho que está sendo muito bem feito por toda comissão e jogadores. Feliz das partidas sem tomar gols, era algo que vínhamos nos cobrando. E é algo que sempre tento pontuar, não é mérito apenas da defesa, mas de toda equipe. Para ficar sem tomar gols precisa de um time solidário, que se compromete.

— Quando conseguimos dar tempo para o ataque, que é segurar o máximo possível, vamos ter a possibilidade de ganhar o jogo pois sabemos da nossa qualidade, da qualidade dos atacantes. São a nossa referência e quando nos ajudam lá na frente facilita o nosso trabalho atrás. Esperamos crescer a cada jogo, nos fortalecer pois isso nos dará chances de alcançar nossos objetivos – finalizou Rodrigo Caio, que atuou nos dois jogos do Flamengo no Brasileirão —, concluiu Rodrigo Caio em entrevista à Fla TV.

Esta foi a primeira vez em que a marca de quatro partidas sem sofrer gols foi alcançada por Ceni no Flamengo A maior sequência antes tinha sido de dois jogos. O número também é superior a de toda passagem de Domènec Torrent pelo Fla. O feito só foi alcançado antes em 2019. O Mais Querido não foi vazado contra o Vélez, Palmeiras, Coritiba e América-MG.

Invicto há 15 partidas, o Flamengo volta a campo nesta quarta (16), pela Copa do Brasil, contra o Coritiba, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Você pode acompanhar o duelo na transmissão mais Rubro-Negra da internet, no Coluna do Fla, via Youtube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de Letícias Marques.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse passa uma segurança do caramba…..nivel seleção fácil

  • Jogador fundamental. Sem ele a defesa fica capenga. Arão também tá dando show como zagueiro. Seus lançamentos são sensacionais.

Comentários não são permitidos.