Com Rogério Ceni, Flamengo pode conquistar feito inédito no século

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo foi o único, entre os tidos como favoritos ao título, a vencer na estreia do Campeonato Brasileiro 2021. Após triunfar por 1 a 0 sobre o Palmeiras, o Mais Querido se prepara para encarar o América-MG no Maracanã, no próximo domingo (13). Em caso de nova vitória, esta será a primeira vez no século que a equipe rubro-negra conquista seis pontos nas duas primeiras partidas do torneio nacional.

A última vez que o Mais Querido venceu os dois primeiros compromissos pelo Campeonato Brasileiro, e chegou aos seis pontos de seis possíveis, foi em 1996 quando superou o Atlético-MG por 2 a 1 no Maracanã e na sequência fez 1 a 0 no Vitória, no Barradão, pela segunda rodada do torneio.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em 2020, por exemplo, o Flamengo foi derrotado logo nas duas primeiras rodadas – por 1 a 0 na estreia, no Maracanã, contra o Atlético-MG, e por 3 a 0 diante do Atlético-GO. A primeira rodada daquele Brasileirão marcou a estreia de Domenèc Torrent, sucessor de Jorge Jesus no comando do Rubro-Negro.

Assim, em meio aos recordes já batidos, o atual elenco rubro-negro tem chance de fazer história novamente no próximo domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Cabe destacar que o Mengo vai desfalcado para o confronto e terá Maurício Souza no comando, visto que Rogério Ceni cumpre período de quarentena após testar positivo para COVID-19.

Compartilhe com os amigos

Veja também