Zagueiro do Fla emprestado ao futebol europeu analisa experiência internacional: “Evoluí muito”

Compartilhe com os amigos

Emprestado ao APOEL, do Chipre, Rafael Santos, de 23 anos, tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2023. Cria da Gávea, o zagueiro fez parte do time campeão brasileiro de 2019 e na sequência desembarcou na Europa para a temporada 2020/21. Ao comentar sobre a primeira experiência no Velho Continente, o defensor mostrou-se bastante evoluído e confiante.

Eu acho que a palavra que define essa minha primeira temporada na Europa é evolução. Evoluí muito meu futebol aqui na Europa e a cada desafio eu tenho me aperfeiçoado cada vez mais. Me adaptei muito rápido ao futebol europeu. Aqui exige mais agilidade e força, e nisso me adaptei muito bem -, esclareceu.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O zagueiro tem mais uma temporada de vínculo com o APOEL, do Chipre. Até o momento, foram 26 jogos e um gol marcado. Para o Garoto do Ninho, essa experiência pode ser fundamental em seu retorno ao Flamengo.

Essa minha experiência adquirida no futebol europeu pelo APOEL me acrescentou bastante e vai me ajudar demais quando eu voltar ao Flamengo. Estarei muito mais maduro e experiente, além da bagagem internacional que é muito importante nos dias de hoje -, disse.

Rafael Santos fez sua estreia pelos profissionais do Flamengo no empate em 1 a 1 com o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro de 2019. Na sequência, já em 2020, foi importante na conquista do Estadual do Mengo – quando atuou por mais quatro partidas antes de ser emprestado ao mundo europeu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não volta ninguém com esta tal de experiência

Comentários não são permitidos.