Zico avalia patamar do Flamengo após saída de Gerson: “Não existe jogador insubstituível”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/ CANAL ZICO 10

Na quarta-feira (23), Gerson realizou sua última partida pelo Flamengo, após dois anos de muita história e títulos no clube. A saída do ‘Coringa’ deixou os torcedores rubro-negros apreensivos, já que o volante era um dos pilares do atual elenco. Contudo, para o ídolo máximo dos flamenguistas, Zico, o Mais Querido permanece no mesmo patamar. Em conversa no “Canal Zico 10”, o ‘Galinho’ exaltou a passagem do camisa 8, mas afirmou que não existe jogador insubstituível.

– O Flamengo seria menos favoritos se perdesse o Arrascaeta o Everton o Gabigol e o Bruno Henrique, aí sim. Agora, o Flamengo nunca dependeu de um ou outro jogador, mas sim do conjunto do time, e o Gerson fazia parte disso. Ele se encaixou muito bem, fez ótimas partidas e fez por merecer a convocação para a Seleção Olímpica e Seleção brasileira, sem dúvida, foi um muito importante.

– Mas eu continuo com a minha opinião de que não existe jogador insubstituível. Se em 1962 o Pelé saiu, o Amarildo entrou, e a Seleção Brasileira continuou campeão do mundo, qualquer jogador pode ser substituído. O Flamengo e o torcedor têm que agradecer pelo período maravilhoso ao Gerson, mas acho que o Flamengo tem tudo para continuar no mesmo ritmo pelo plantel que tem e pelos jogadores que tem.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Agora, sem o ‘Coringa’, o Flamengo tenta encontrar o substituto no meio-campo, visando o jogo deste domingo (27), contra o Juventude. Em duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão, o Mais Querido entra em campo às 11h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Como já esclareceram, o Ceni não pretende usar o Thiago Maia de atacante, o cara apenas treinou assim e isso pode significar qualquer coisa, que foi pra completar time, que foi pra evitar impacto como disseram embaixo, enfim, qualquer coisa. Quanto ao Gerson, sendo muito sincero, o Flamengo está bem servido de volantes e não precisa de substituto. Vai mudar a característica do meio campo, mas só isso. Se o clube decidir comprar outro volante deve ser apenas pela quantidade de jogadores, não pela qualidade.

  • O Zico jogava um bolão dentro de campo, foi o melhor de todos os tempos depois do Pelé, fora de campo também manda muito bem. Sim, não existe insubstituível, a solução está de baixo do nariz do Rogério, ele não vê porque não quer. O substituto é o Hugo Moura, que se tiver sequência de jogos ninguém vai lembrar do lento e marketeiro Gerson e mais, será convocado para a seleção brasileira.

  • Pois é, Walker. Se a idéia dele é ter uma opção para substituir a trinca de meias (Everton, Diego e Arrascaeta), o João Gomes, o Vitinho e até mesmo o Bruno Henrique seriam as opções melhores. No Máximo, podemos pensar no Thiago Maia como 2o. volante (em um 4-2-3-1), com B. Henrique e Vitinho nos lados e Pedrão centralizado (já que Everton, Gabigol e Arrascaeta estão na seleção).

  • Fernandel, não existe tentativa e nem pensamento de escalar Thiago como atacante. O problema é que temos uma imprensa que não entende bulhufas de futebol e fica caçando click.
    Thiago precisa readquirir ritmo de jogo e treinar, porém se no treino ele colocado no meio (Zona mais brigada do jogo), voltando de contusão, corre-se o risco de se machucar novamente. Então escala ele no treino em uma área onde tenha menos impacto pra ele ir readquirindo confiança. Simples, porém a imprensa atrapalha demais.

  • Zico tem toda a razão, ninguém é insubstituível. A meu ver o único jogador do Flamengo, que seria difícil substitui-lo seria o Arrascaeta, pela sua visão de jogo e inteligência.
    Analisando apenas os meias do Flamengo com relação aos números.
    Zico é Hors Concours, com 732 jogos fez 509 gols ( um gol a cada 1,4 jogos)
    Arrascaeta, 104 jogos com 32 gols e 28 assistências ( um gol a cada 3,25 jogos )
    Diego Ribas, 226 jogos com 40 gols e 32 assistências ( um gol a cada 5,25 jogos)
    Gerson, 108 jogos com 7 gols e 12 assistências ( um gol a cada 15 jogos)
    Para ter ideia de quais meias do Flamengo foram mais objetivos.

  • Esses dias levei um susto, ao ler que Rogério Ceni não pretende utilizar o Thiago Maia no meio campo, mas sim no ataque!!!
    Se ele continuar inventando, querendo escalar zagueiro de atacante e atacante de goleiro, vai ser osso. Ele tentou com o Arão, acabou dando certo e está se empolgando com isso. É preocupante. Quando Gabigol voltar e ele resolver escalá-lo de lateral esquerdo, está na hora de sair.

  • Já temos o Maia.

Comentários não são permitidos.