Zico fala sobre a polêmica entre Flamengo e CBF por Pedro na Olimpíada: “Sempre o jogador é punido”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER PEDRO

Maior ídolo do Flamengo, Zico comentou em canal no Youtube, o Canal Zico 10, sobre a polêmica entre Flamengo e CBF pela liberação do clube. Mesmo sabendo que o clube não liberaria o atacante para os Jogos Olímpicos, a entidade resolveu convocá-lo. O jurídico do Mais Querido já se movimenta junto ao STJD pela desconvocação. Segundo o eterno Galinho de Quintino, o jogador é quem é sempre punido nesses atritos.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No final é sempre o jogador que é punido com essas coisas porque isso mostra o grande relacionamento entre o clube e a entidade. Isso é uma coisa que tem que respeitar. A CBF hoje não restitui nada aos clubes por ter os jogadores lá.

Em 1983, Zico se transferiu para Itália, deixando o Rubro-Negro para defender a Udinese. Ele revelou que nesta época não era convocado para Seleção porque a CBF tinha que pagar aos clubes, o que não ocorre hoje em dia. Lembrou ainda que atualmente todo ônus fica com os clubes.

Eu lembro que eu deixei de ser convocado quando vim pra Itália porque a CBF tinha que pagar aos clubes para ter os jogadores que estavam no exterior. Você tem que pagar luvas, salário, 13°, de tudo, hoje não paga nada, ainda muito deles voltam machucados e de quem é o prejuízo? Dos clubes que sustenta eles o ano inteiro. Aí eu acho que deveria haver um bom entendimento, o que não há.

É desnecessário você saber que o clube está insatisfeito e fazer a convocação. Isso é para o quê? Jogar o clube contra a galera. Isso é uma pena —, finalizou.

Nesta sexta (18), a CBF notificou o Flamengo sobre as convocações de Pedro e Gerson. Como o meia não estará mais jogando pelo Rubro-Negro, deve atuar na equipe Olímpica no Japão. Já pelo atacante, o jurídico do Flamengo promete recorrer à justiça, pois não é obrigado a ceder seus atletas em competições e jogos fora da Data-Fifa.

Compartilhe com os amigos

Veja também