“A pressão no Flamengo, Boca, River ou Corinthians não se compara a grandes times da Europa”, revela Filipe Luís

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo se tornou um dos principais times do futebol mundial. Desde 2019, o Rubro-Negro conquistou um reconhecimento ainda maior na Europa por conta dos recentes títulos. Filipe Luís é o principal ‘elo’ entre o Rubro-Negro e o futebol europeu e, com isso, o lateral esquerdo fez uma comparação inusitada.

Em entrevista ao jornal As, da Espanha, o camisa 16 do Flamengo comparou o futebol sul-americano ao futebol europeu. E, de acordo com Filipe Luís, o povo da América do Sul vive do esporte e, com isso, a pressão de atuar em grandes times é maior do que jogar na Europa.

Eu amo isso, o desafio que isso gera para você como jogador de futebol traz o que há de melhor em você, o desempenho máximo. Aqui, se perder, as pessoas vão te dizer que estão bravas, sabem como você jogou, todo mundo vive o futebol intensamente … mesmo em um grande time da Europa nem se compara a Boca, River, Flamengo, Corinthians. A partir desse momento você sabe que vai vir e não vai ser fácil, esse desafio é o que me faz sentir viva, me fez sentir vivo de novo aos 36 anos.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Cabe ressaltar que Filipe Luís se consagrou vestindo o Manto Sagrado. Em pouco mais de dois anos, o lateral conquistou: Libertadores (2019), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020), e Campeonato Carioca (2020 e 2021). Ao todo, o camisa 16 defendeu o Fla em 91 oportunidades: 58 vitórias, 17 empates e 16 derrotas.

Compartilhe com os amigos

Veja também