Antes de enfileirar goleadas, Fla não marcava mais de dois gols em um jogo há quase dois meses

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último dia 18, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo goleou o Bahia por 5 a 0. Além de ter subido na tabela, o ‘massacre’ rubro-negro serviu para a equipe dar fim a um jejum. Antes do triunfo avassalador sobre o Tricolor de Aço, o Mengo não marcava mais de dois gols em uma partida há quase dois meses.

A última vez que o Rubro-Negro balançou as redes mais de duas vezes em um duelo foi no dia 22 de maio, quando venceu o Fluminense na decisão do Campeonato Carioca, por 3 a 1. Na ocasião, Gabigol (duas vezes) e João Gomes fizeram os tentos do clássico, e o Mais Querido levantou o troféu estadual.

Desde o título sobre o Tricolor até o embate diante do Bahia, o Flamengo teve pela frente os seguintes adversários: Vélez Sarsfield, Palmeiras, Coritiba, América-MG, RB Bragantino, Fortaleza, Juventude, Cuiabá, Fluminense (dessa vez pelo Brasileirão), Atlético-MG, Chapecoense e Defensa y Justicia. Ao todo, foram 13 jogos, e em nenhum deles o Clube da Gávea fez mais de dois gols.

VEJA TODOS OS RESULTADOS
Flamengo 0 x 0 Vélez Sarsfield
Flamengo 1 x 0 Palmeiras
Coritiba 0 x 1 Flamengo
Flamengo 2 x 0 América-MG
Flamengo 2 x 0 Coritiba
Flamengo 2 x 3 RB Bragantino
Flamengo 2 x 1 Fortaleza
Juventude 1 x 0 Flamengo
Cuiabá 0 x 2 Flamengo
Flamengo 0 x 1 Fluminense
Atlético-MG 2 x 1 Flamengo
Flamengo 2 x 1 Chapecoense
Defensa y Justicia 0 x 1 Flamengo


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Após atuação de gala e goleada avassaladora, o Flamengo enfileirou mais duas vitórias elásticas. A primeira, por 4 a 1 sobre o Defensa y Justicia, rendeu a classificação rumo às quartas de final da Copa Libertadores. Posteriormente, no último domingo (25), pelo Brasileirão, o Rubro-Negro fez barba, cabelo e bigode para cima do São Paulo no Maracanã: 5 a 1, com direito a hat-trick de Bruno Henrique.

Compartilhe com os amigos

Veja também