Após confirmar classificação na Libertadores, Flamengo se reapresenta nesta sexta com foco no Brasileirão

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última quarta-feira (21), o Flamengo venceu o Defensa y Justicia por 4 a 1 e confirmou a classificação às quartas de final da Libertadores. Com excelente atuação coletiva, o Mais Querido não deu chance ao adversário e goleou com a Nação ‘in loco’. Dessa forma, após retornarem ao Rio de Janeiro, os jogadores do Mengão receberam folga na quinta-feira (22) e, nesta sexta (23), retornam às atividades no CT Ninho do Urubu.

A atividade acontecerá às 14h30 (horário de Brasília), momento marcado para a reapresentação de todo o grupo. De lá, o plano de preparação começa para o técnico Renato Gaúcho, que tenta a quarta vitória consecutiva no Flamengo. No entanto, o próximo compromisso é contra um rival indigesto nos últimos anos: o São Paulo. Vale lembrar que o Mais Querido não vence o Tricolor desde 2017.

Dessa forma, o desafio será grande para Renato e comissão técnica do Flamengo. Contudo, o Mais Querido conta com a equipe completa novamente, como aconteceu no jogo da Copa Libertadores. Com isso, as chances de vitória aumentam exponencialmente quando Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique estão em campo, por exemplo. Assim, se tudo correr bem ao longo da semana, o Mengão irá com ‘força máxima’ para enfrentar o São Paulo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Flamengo e São Paulo se enfrentam neste domingo (25), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O último jogo entre as equipes aconteceu ainda neste ano, quando o Mais Querido se sagrou campeão brasileiro, mesmo perdendo no Morumbi. No entanto, o momento das equipes é bem diferente, visto que o Rubro-Negro ocupa a sexta posição, com 18 pontos e dois jogos a menos. Já o Tricolor está na 16ª colocação, com 11.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *