Arrascaeta é o melhor jogador da Copa Libertadores 2021, diz portal estatístico

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última quarta-feira (21), o Flamengo goleou o Defensa y Justicia por 4 a 1 e avançou às quartas de final da Copa Libertadores. Com grande atuação, de titulares e reservas, o Mais Querido não deu chance ao adversário. No entanto, o destaque individual do Mengão foi, mais uma vez, Giorgian De Arrascaeta. O craque uruguaio balançou as redes novamente no torneio continental e, segundo estatísticas, é o melhor jogador da competição, com média 7,78.

Ao todo, o meia rubro-negro acumula três gols e quatro assistências na Libertadores, ou seja, sete participações em tentos. Com isso, Arrascaeta tem praticamente um envolvimento em bola na rede por jogo disputado (93 minutos), marca impressionante. Além disso, distribuiu 16 passes decisivos aos companheiros e, mesmo longe de suas características, realizou 16 desarmes. Os números são do portal ‘SofaScore’.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Apesar dos grandes números, outro fator aumenta ainda mais a importância de Arrascaeta para o Fla na Libertadores: o protagonismo. Dos jogos em que o Rubro-Negro mais precisou, o craque uruguaio esteve lá para ‘resolver a parada’. Foi assim contra o Vélez, na Argentina, e diante do Defensa y Justicia. Cada vez mais, o camisa 14 marca seu nome na história do Clube de Regatas do Flamengo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Arrascaeta à disposição, o Mais Querido vira a chave e foca todas as atenções na disputa do Brasileirão. Pela liga nacional, o Flamengo enfrenta o São Paulo neste domingo (25), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também