Assim como Domènec no Fla, Ceni é demitido às vésperas das oitavas da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Rogério Ceni chegou ao Flamengo dia 10 de novembro de 2020 e 24 horas depois fez sua estreia pelo clube – na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Menos de 15 dias depois, o ex-técnico comandava o clube no primeiro compromisso pela fase mata-mata da Libertadores, contra o Racing, na Argentina. Ou seja, sua demissão ocorre em período e situação semelhantes ao de Domènec Torrent.

O catalão, assim como Rogério Ceni, foi derrotado pelo Atlético-MG em seu último compromisso como técnico do Flamengo. Domènec, no entanto, foi goleado por 4 a 0, e Ceni amargou o revés por 2 a 1, ambos no Mineirão. Os dois comandantes foram para partida com risco de demissão e um clima completo de desordem internamente.

Não se sabe, ainda, quem será o novo treinador do Flamengo. Sabe-se, contudo, que o sucessor encontrará os mesmos desafios enfrentados por Rogério Ceni em seu início no clube. Na próxima semana, o Rubro-Negro encara o Defensa y Justicia, na Argentina, pelas oitavas da Libertadores. Até lá, o Mengo terá os reforços de Gabigol e Éverton Ribeiro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


No dia 18 de julho, o clube enfrenta o Bahia, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida, vai ao Maracanã decidir seu futuro no torneio continental para seguir rumo ao tricampeonato da Libertadores. Além disso, há, também, o jogo contra o ABC pelas oitavas da Copa do Brasil. Calendário semelhante ao de Ceni em seu pontapé na Gávea.

Enquanto o Flamengo não fecha com nenhum técnico, Maurício Souza, responsável pelas categorias de base, será o interino diante da Chapecoense, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (11), às 18h15 (horário de Brasília), no retorno do Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pra mim, não deveria ter nem contratado.
    E a demissão deveria ter acontecido, no final do Brasileirão de 2020.

  • Já foi tarde. Deveria ter sido demitido antes mesmo do Carioca.

Comentários não são permitidos.