Câmara aprova regime de urgência para Lei do Mandante, e dirigente do Fla celebra decisão nas redes

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Nesta terça-feira (06), o projeto da “Lei do Mandante” teve seu processamento de urgência aprovado por ampla maioria na Câmara dos Deputados. O resultado da votação foi informado e celebrado pelo vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, nas redes.

“O projeto da lei do mandante teve seu processamento de Urgência aprovado por ampla maioria da Câmara. Apenas 3 deputados votaram “não”, escreveu o dirigente rubro-negro.

Encabeçada pelo Flamengo, a mudança é debatida desde junho do ano passado, quando entrou em vigor a Medida Provisória 984. Por certo, desta vez, o projeto de lei é de autoria do Poder Executivo, tendo como relator o deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF).

Diferentemente do que escreveu Rodrigo Dunshee, o requerimento teve 387 votos a favor e dois contrários. Todos os partidos se posicionaram à favor. Com a aprovação da urgência, o mérito ficará para a sessão desta quarta-feira (07). O relator espera aprovar o texto final antes do recesso parlamentar, que começa no dia 17.

Julio Cesar Ribeiro não pretende alterar muito o texto original, que basicamente permite autonomia aos clubes mandantes para negociar seus direitos de transmissão, independentemente do adversário.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Porém, há duas mudanças previstas. Uma é retirar os árbitros da lista dos que dividirão uma taxa de 5% dos contratos de direito de transmissão negociados pelas equipes. Desse modo, o benefício seria exclusividade dos atletas e técnicos. A outra é tirar a alteração na Lei Pelé que passaria a permitir que emissoras de TV ou redes de TV por assinatura e tornassem patrocinadores em uniformes nos clubes.

Compartilhe com os amigos

Veja também