Flamengo e Galo têm equilíbrio em estatísticas e mostram mesma efetividade no ataque em período recente

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A décima rodada do Campeonato Brasileiro reservou um confronto de peso entre dois dos clubes tidos como favoritos ao título: Flamengo e Atlético-MG. Mesmo desfalcados, a fase do dois é de equilíbrio. Se pegarmos a régua das últimas seis partidas, o Rubro-Negro venceu três, mesmo número do Galo, e foi derrotado em outras três. A equipe mineira, por outro lado, sofreu dois reveses e um empate. Se olharmos para os números do ataque e da defesa, veremos ainda mais constância.

Flamenguistas e atleticanos marcaram oito gols em seis jogos (média de dois partida, mas o Rubro-Negro detém superioridade geral) e seis tentos sofridos (um por confronto). As estatísticas ofensivas e defensivas são exatamente as mesmas para os dois times. Cabe pontuar, no entanto, que ambos jogavam desfalcados nos setores de campo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Enquanto o Rubro-Negro conta com os retornos de Arrascaeta e Isla, titulares, e Piris da Motta, o Atlético-MG perdeu Nacho Fernández, um dos principais nomes do plantel mineiro. O atleta entrou em fase de recuperação de um problema muscular constatado na última segunda-feira (05). Por outro lado, o Galo também terá alguns reforços vindos da Copa América.

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam pela primeira vez na temporada nesta quarta-feira (07), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Mineirão. A partida é válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de triunfo, o Mais Querido poderá chegar aos 15 pontos – entrando no G-6 dependendo da soma de resultados.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ah, fala sério! Que tal devolver o 6×1 pras galinhas?

Comentários não são permitidos.