Cartões amarelos da fase de grupos ‘zeram’ para mata-mata da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Na noite desta quarta-feira (14), o Flamengo dará mais um passo na busca pelo tricampeonato da América. A partir das 21h30 (horário de Brasília), sob o comando de Renato Gaúcho, o Mais Querido encara o Defensa y Justicia (ARG), em jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores. Para esta fase do torneio, os cartões amarelos zeram.

Como dito anteriormente, nas oitavas de final da competição continental, a contagem dos cartões é zerada. Sendo assim, não há jogadores pendurados. Pelo regulamento da Conmebol, no entanto, os atletas que receberam o terceiro amarelo ou o vermelho antes do mata-mata, terão de cumprir a suspensão automática.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Cabe ressaltar que o caso mencionado acima se encaixa na situação de Arão. O camisa 5 é desfalque confirmado no duelo contra os argentinos justamente porque, na fase de grupos, foi expulso contra a LDU e, além disso, sofreu uma punição com dois jogos de ‘gancho’. Com isso, o volante cumpre suspensão diante do Defensa y Justicia.

Além de Arão, o Flamengo viajou até a Argentina sem Diego, Bruno Henrique e Rodrigo Caio, todos entregues ao departamento médico do clube, e César, ainda em processo de transição para poder voltar a jogar. Com cinco desfalques, o Mais Querido enfrenta o Defensa y Justicia no Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires.

Compartilhe com os amigos

Veja também