CBF planeja volta de público aos estádios nas quartas de final da Copa do Brasil; Flamengo apoia ideia

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Na última terça-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol enviou um documento às federações estaduais que prevê o retorno de público já para o final do próximo mês. O objetivo é retomar a venda de ingressos e a presença dos adeptos nas quartas de final da Copa do Brasil. Dessa forma, a nova ideia da entidade servirá como um ‘projeto piloto’ para que, de maneira gradual, a torcida possa voltar a fazer a festa nos estádios.

Apesar da expectativa, antes de confirmar o retorno do público, a CBF precisará negociar com governos estaduais e municipais. Contudo, a entidade já apresenta dados que confirmam a segurança de determinados locais, caso exijam exames e comprovantes de vacinação. Dessa forma, o documento estaria ‘engatilhado’ e pronto para entrar em vigor no fim de agosto. A informação é do portal ‘UOL’.

Pioneiro na volta de público, o Flamengo pode ter ‘ajudado’ a CBF na causa. Isso porque, na última quarta-feira (21), o Mais Querido entrou em campo pela primeira vez com torcedores ‘in loco’ em mais de 500 dias. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu o Defensa y Justicia por 4 a 1, com mais de 6000 adeptos no Estádio Mané Garrincha. Assim, o ‘projeto piloto’ deve se basear neste duelo, visto que membros da entidade estiveram presentes em Brasília.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além disso, vale destacar que a escolha da Copa do Brasil como projeto-piloto se deu por conta da isonomia possível entre os dois times envolvidos no mata-mata. A CBF conseguiria a aprovação nos Estados das duas equipes para que isso ocorresse. Já no Brasileirão, pelo menos até o momento, só pode ter jogo de portões abertos quando houver o aval de todos os Estados.

Compartilhe com os amigos

Veja também