CBF planeja volta de público aos estádios; quartas de final da Copa do Brasil pode servir como teste

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um documento às federações prevendo a volta do público aos estádios no futebol brasileiro nas quartas de final da Copa do Brasil. A ideia servirá como um projeto-piloto para efetuar testes visando o retorno definitivo do torcedor. Desse modo, torneios nacionais passariam a ter público no dia 25 de agosto, data primeiro jogo desta etapa do mata-mata. A informação foi divulgada primeiramente pelo “UOL”.

Para que o retorno do público ocorra, a CBF terá de negociar com Estados e municípios onde acontecerão as partidas. A entidade tem como trunfo para convencimento uma relação detalhada sobre a taxa de infectados, de mortalidade e imunizados de cada Estado, havendo assim um índice para determinar os locais seguros para liberação.

Inicialmente, como já citado, o retorno do público seria tratado como um projeto-piloto. Sendo assim, a CBF poderia testar artifícios, como uso dos testes negativos de RT-PCR, imunização e abertura de estádios com percentual pequeno de torcedores.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A escolha da Copa do Brasil como projeto-piloto se deu por conta da isonomia possível entre os dois times envolvidos no mata-mata. A CBF conseguiria a aprovação nos Estados das duas equipes para que isso ocorresse. Já no Brasileirão, pelo menos até o momento, só pode ter jogo de portões abertos quando houver o aval de todos os Estados.

Compartilhe com os amigos

Veja também