Com dez jogos a menos, Flamengo tem aproveitamento superior ao Bahia na temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo contabiliza 68,6% de aproveitamento em 34 jogos na temporada – dez a menos do que o Bahia, com 44. A porcentagem rubro-negra é a terceira melhor, empatada com a do Atlético-GO, e atrás de Atlético-MG e Fortaleza. A equipe baiana, por sua vez, aparece apenas em 12º lugar alcançando 56,8%.

O Bahia, adversário deste domingo (18), somou 75 pontos de 132 possíveis na temporada tricolor. No geral, a equipe venceu metade dos jogos – ou seja, 22 -, empatou nove e foi derrotado em 13. Com dez partidas a menos, o Flamengo chegou aos 70 pontos dos 102 disputados até aqui: 21 triunfos, seis reveses e sete igualdades no placar.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Mesmo que o Flamengo seja o detentor da melhor média de gols por partida (1,94), é o Bahia quem ostenta o ataque mais efetivo do país, com 73 tentos marcados contra 71 do Grêmio, segundo colocado. O Rubro-Negro aparece em quinto lugar, atrás de Palmeiras (69) e São Paulo (67), com 66 bolas nas redes nesta temporada.

Os setores defensivos de Flamengo e Bahia figuram-se na parte inferior da tabela, próximo aos outros com piores médias na temporada. O Rubro-Negro sofreu 33 gols em 34 jogos disputados até aqui – 12º promédio do país, com 0,79 por partida. O Tricolor, contudo, não apresenta nenhuma realidade distinta e já foi vazado 43 vezes. É a segunda pior marca do país, à frente apenas do Santos, com três tentos a mais.

Flamengo e Bahia ficam frente a frente neste domingo (18), a partir de 18h15 (horário de Brasília), em Pituaçu. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e é a primeira de Renato Gaúcho sob o comando do clube no torneio nacional.ro a

Compartilhe com os amigos

Veja também