Ex-jogador do Flamengo aponta ‘grande erro’ de Ceni no clube

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Na madrugada do último sábado (10), Rogério Ceni foi demitido do Flamengo após uma série de resultados negativos e polêmicas extra-campo. Para Lê Cardoso, herói do título da Copa Mercosul de 1999 com o Rubro-Negro, o ‘grande erro’ do técnico foi na condução do miolo de zaga e a falta de critério nas escolhas para o setor.

A formação que mais deu certo foi com o Arão na zaga ao lado do Rodrigo Caio. Eles davam mais segurança e tomavam menos gols. O Bruno Viana foi muito inconstante e o Léo Pereira, que foi bem no Athletico-PR, não foi mais usado -, disse antes de completar sobre o assunto:

Ele não deveria ter tirado o Gustavo Henrique porque ficou parecendo que ele foi o culpado pela derrota para o Fluminense. O problema é que o lado esquerdo da defesa não foi fechado. O Ceni vinha tirando muito o João Gomes, que era muito importante.

‘Fritado’ no Flamengo, Rogério Ceni se via isolado no clube. Segundo Lê, jogadores e comissão técnica precisavam ter ajudado o treinador em situações de campo: “Parece que ele cavou a cova dele, complicado. A marcação precisa começar lá na frente, todos precisam correr. Acho que todo mundo do vestiário precisa estar imbuído do mesmo pensamento. Jogador é meio mimado mesmo, a comissão técnica precisa saber o que ele quer. Só que perceber isso não é fácil.”


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Com Ceni já no passado, o Flamengo foca as atenções no jogo deste domingo (18), contra o Bahia. A partida, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, será exibida pelo Premiere FC. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Notícia requentada. Já tinha saído há uns 10 dias.

  • Ceni descobriu o Arão zagueiro, João gomes, mas a falta de leitura jogo e lento reação, perdeu o grupo no cruzeiro, perdeu o grupo no Flamengo, substituia errado…insistiu no michael, que deu frutos…

  • O Ceni não tinha mais clima algum no clube e realmente tinha que sair. Mas também estão querendo colocar culpa no Ceni em tudo. A maioria dos erros foram cometidos pela diretoria.

  • Creio que de alguns dos erros de Ceni, foi a insistência em Gustavo Henrique e a liberação de Nathan.
    Gustavo Henrique é um jogador inseguro, longe de apresentar liderança em seu setor, lento, sempre mal posicionado e com dificuldade para sair jogando (99,99% de suas jogadas são para o lado, mesmo que seu companheiro esteja marcado).
    Um dos poucos equívocos que o Mengão cometeu foi negligenciar com Gómez (Palmeiras) e trazer Gustavo Henrique.
    PRECISAMOS DE UM GRANDE ZAGUEIRO (grande em futebol, raça e liderança) e que jogue. Rodrigo Caio, parece ter um problema insolúvel.

  • Acéfalos, burros abaixo comentando, Com Renato não tem esquema, só motivação, é confiar somente na sorte (ex Micael) e capacidade técnica dos jogadores (Arrasca, Gabi Gol). Desde 2019 o FLA nunca jogou tá ruim como quarta, nem com todos os desfalques ocorrido na época de Domi e Ceni.
    Querem o Mengo dominante com 3 zagueiros, 2 volantes, nem Abel Braga foi tão burro, pelo amor de Deus .

  • Sou torcedor das antigas , pergunto ? Que é Lê na fila do pão ? Ha aquele que só tem 1 gol na carreira .

  • Sou torcedor das antigas , pergunto ? Que é Lê na fila do pão ? Ha aquele que só tem 1 gol na carreira .

  • ‘grande erro’ não foi do Ceni.
    ‘grande erro’ foi do Flamengo em ter contratado o Ceni.

Comentários não são permitidos.