Contra o São Paulo, Gabigol pode subir posição em ranking de maiores artilheiros da era dos pontos corridos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Guilherme Calvano

Ao balançar as redes três vezes na goleada por 5 a 0 do Flamengo sobre o Bahia, Gabigol alcançou novos feitos no futebol nacional. Além de ter se tornado o maior artilheiro do Rubro-Negro na era dos pontos corridos, o atacante passou a ser também um dos dez maiores goleadores do Brasileirão desde que a competição passou a ser disputada com esta fórmula, em 2003.

Somando a sua passagem pelo Santos, o camisa 9 já acumula 84 gols no Campeonato Brasileiro- metade por cada time – em 173 partidas. Desse modo, para entrar no top 10, ele ultrapassou Washington, ex-Fluminense, São Paulo e Athletico Paranaense, e Roger, ex-Corinthians, Palmeiras, Ponte Preta e Botafogo.

Com apenas 24 anos de idade, Gabriel Barbosa já figura na nona colocação de maiores artilheiros e precisa de apenas mais um gol para igualar Luis Fabiano. O próximo compromisso do atacante pelo Flamengo no Brasileirão será neste domingo (25), contra o São Paulo, no Maracanã.

MAIORES ARTILHEIROS DO BRASILEIRÃO DE PONTOS CORRIDOS
1º – Fred – 153 gols
2º – Diego Souza – 121 gols
3º – Paulo Baier – 106 gols
4º – Alecsandro – 102 gols
5º – Wellington Paulista – 105 gols
6º – Borges – 99 gols
7º – Rafael Moura – 95 gols
8º – Luís Fabiano – 85 gols
9º – Gabigol – 84 gols
10º – Roger – 83 gols


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com Gabigol à disposição do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo recebe o São Paulo no Maracanã, neste domingo (25), às 16h (horário de Brasília). A partida, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também