Flamengo mira em Rafinha Alcântara e busca contratação do jogador na Europa

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/PSG

No último sábado (24), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo do clube, Bruno Spindel, embarcaram para a Europa com uma missão importante: trazer reforços para o técnico Renato Gaúcho. E um dos alvos da cúpula rubro-negra é Rafinha Alcântara, meio-campista do Paris Saint Germain. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

O Mais Querido, inclusive, através dos dirigentes, já entrou em contato com Rafinha Alcântara, para saber se o jogador de 28 anos teria o interesse de vestir o Manto Sagrado. Vale destacar que o contrato do atleta com o Paris Saint Germain vai até junho de 2023.

Em Paris, Rafinha não se firmou como titular e estaria na ‘barca’ de saídas do clube francês. Desse modo, com a presença da dupla de dirigentes flamenguistas no velho continente, as conversas podem avançar e, quem sabe, terminar em um final feliz para ambas as partes.

Além do jogador do Paris Saint Germain, outros dois nomes que estão na mira do Clube da Gávea são Thiago Mendes e Kenedy. Em relação ao volante do Lyon, o Flamengo tenta a contratação por empréstimo, mas esbarra na exigência dos franceses, que desejam um cláusula de obrigação de compra no valor de 10 milhões de euros, cerca de R$ 61,1 milhões na cotação atual, caso o atleta alcance metas determinadas em contrato.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Sobre Kenedy, a situação é parecida com a de Thiago Mendes. Isso porque, o Flamengo já conta com o aval do atacante, contudo, Braz e Spindel buscam a liberação do Chelsea para um empréstimo. Lembrando que a janela de transferências da Europa abre, oficialmente, no dia 1º de agosto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rafinha joga na mesma faixa de campo de ER7, pelo menos em todas as partidas que ele
    atuou pelo barcelona, jogou naquela área do Everton Ribeiro, e nessas partidas mostrou
    muita habilidade. Concordo com quem acha que ele pode ser um excelente substituto pra
    ER7 e Arrascaeta. Se tivesse que optar entre Kennedy, Thiago Mendes e Rafinha, optaria
    tranquilamente pelo Rafinha.

  • É o estilo que mais aproxima-se do Gerson. Espero que essa não seja mais uma conversa fiada postada tdos os dias por aqui.

  • Rafinha é fera demais. Não sei se ideia é trazer ele e o Thiago Mendes ou trazer um dos dois. Se trouxer os dois o Rafinha poderia jogar mais à frente, nas vagas do Everton e do Arrascaeta. Mas Rafinha e Thiago Mendes seria uma dupla de volantes de nível que não tem na América.

Comentários não são permitidos.