De virada, Flamengo vence o Atlético-MG e mantém 100% de aproveitamento no Brasileirão sub-20

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLOS SANTANA/PORTAL DA BASE BRASIL

Nesta quinta-feira (01), o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Atlético-MG, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão sub-20. De virada, o Mengo buscou a vitória com dois verdadeiros golaços, manteve os 100% de aproveitamento na competição e garantiu seu primeiro triunfo fora de casa.

O primeiro gol da partida saiu logo aos sete minutos, dos pés de Thiago Juan, que chutou da entrada da área, sem chances para o goleiro Bruno. Pressionando o Mengo, o Atlético voltou a oferecer perigo aos 27 e aos 29, e obrigou o arqueiro rubro-negro a fazer duas defesas espetaculares para manter o marcador.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em busca do empate, o Flamengo pressionou o adversário e encontrou um golaço aos 30. Após lindo cruzamento de Ramon, André Lucas, com categoria, tocou por cima do goleiro e estufou as redes do adversário. Quatro minutos depois, em mais uma boa aparição de Ramon, que chutou de fora da área, quase o segundo gol do Mengo.

A pressão pela virada fez efeito, e aos 38, Yuri de Oliveira anotou mais uma pintura rubro-negra em Belo Horizonte. Em chute de primeira, o camisa 7 bateu da entrada da área e acertou o ângulo de Gabriel Delfim, que nada pôde fazer. Dois minutos depois, quase saiu o terceiro tento, também dos pés de Yuri, mas a bola explodiu no travessão.

Com a vantagem no marcador garantida ainda no primeiro tempo, a segunda etapa foi marcada por um jogo bem movimentado, com boas oportunidades para as duas equipes. No entanto, sem mais surpresas, o duelo disputado no SESC Alterosas se encerrou com vitória rubro-negra e boa atuação, apesar dos desfalques.

Empatado com o São Paulo na liderança do torneio, o Flamengo tem conquistou pontos em dois jogos, e agora se prepara para o próximo desafio: o jogo contra o Atlético-GO, também fora de casa. A bola vai rolar no domingo (04), às 15h (horário de Brasília), em Goiânia.

Compartilhe com os amigos

Veja também