Ex-Flamengo, Rafinha pode assinar pré-contrato com qualquer clube a partir desta quinta

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO

Pouco mais de três meses após ser anunciado reforço no Grêmio, o lateral Rafinha está livre para assinar pré-contrato com qualquer clube a partir desta quinta-feira (01). O vínculo do defensor com o Tricolor se encerra em seis meses e não há nenhum movimento para renovação até o momento.

Desde o dia 28 de março, quando foi oficialmente apresentado, Rafinha completou 13 partidas com a camisa do Grêmio e contribuiu apenas com uma assistência até aqui. Vale destacar, ainda, que o Tricolor não vence há seis jogos e é atualmente o lanterna do Campeonato Brasileiro, sem nenhum triunfo até o momento.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Após a derrota por 2 a 0 para o Juventude, Rafinha foi considerado ”uma decepção do Grêmio” pelo jornalista José Alberto Andrade, do portal Gaúcha ZH. De acordo com o especialista, o ‘‘lateral não consegue fazer valer sua experiência e qualidade técnica, se notabilizando por reclamações e pela saudade deixada por Vanderson”.

Antes de desembarcar em Porto Alegre, Rafinha defendeu brevemente o Olympiacos, da Grécia, após vitoriosa passagem pelo Flamengo. No Mais Querido, o lateral atuou por 46 vezes e foi campeão da Libertadores da América, do Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Carioca e Recopa Sul-Americana. Além disso, contribuiu com seis assistências no período.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo esquece Rafinha e Jorge Jesus, dois piranhas velhas., que deixaram o clube na mão, de uma hora para outra, tipo f-sem. Quanto a lateral direita do Mengão, Mateuszinho é muito mais jogador do que o Isla. Rodinei embora pareça ser boa gente não serve para jogar no Flamengo. Fla precisa de um veterano tipo David Luís e libera Arão para Volante Thiago Maia esquentando as turbinas, vai ser uma briga grande nesse meio campo. Os três citados mais Arrascaeta e E Ribeiro para quatro posições.

  • Foi embora porque quis. Podia estar no Rio, curtindo a família e a mansão. Cada ser humano é responsável por suas escolhas.

  • Forçação de barra do colunista. O quê o torcedor do Flamengo tem a ver com assuntos relacionados a esse cara que, a poucos meses atrás criou polêmica fazendo acusações a dos diretores que trabalha pelos interesses do clube?
    Seria mais útil criar matérias tratando de assuntos relacionados aos jogadores que estão jogando pelo clube.

  • Volta pra casa Rafinha, vem ser feliz, agora a situação financeira está melhor…

  • Isla pra atacar é ótimo, quando o Arão voltar pro meio e o Rodrigo Caio pra direita pra cobrir as subidas dele o FLamengo para de tomar gol bobo e gaha reforço na frente. Rodinei segue o mesmo caminho. Mateusinho ta melhor atrás que Isla e Rodinei, mas não chega tão bem na frente como os dois. O certo é ir revezando eles conforme o jogo. Esquece Rafinha, investe no desenvolvimento do Mateusinho e mantem o Isla e Rodinei. São 3 ótimos laterais, precisamos ficar na zaga, lá tá nosso tendão de aquiles… Queria muito o David Luiz lá. Ja votlava o Arão pro meio, Isla com mais liberdade, arrasca, ER7, gabi e BH…. é TRI!!!

  • Rafinha tem contrato com o grêmio até dezembro deste ano, agora uma pergunta, o que é
    que o flamengo tem a ver com a má fase do atleta do grêmio e com a possibilidade de um
    pré contrato, será que a coluna está sugerindo que o flamengo faça um pré contrato com
    Rafinha, mesmo sabendo da sua má fase e da sua idade avançada. Temos 3 laterais direitos
    no elenco, inclusive, um da base, Matheusinho, que está jogando muito bem, e ai, vamos
    trazer o QUARTO lateral direito, prezados colunistas da coluna, a forçada de barra tá braba.

  • Quem mandou ter olho grande qdo teve oportunidade de voltar p o Fla? Taí o resultado

Comentários não são permitidos.