Decisões e pouco descanso: confira calendário de agosto do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo não entra mais em campo em julho, pois o último jogo deste mês foi com direito a goleada de 6 a 0 sobre o ABC, pelo primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, na última quinta-feira (29). Contudo, agosto promete ser mais complicado para o Rubro-Negro, por conta da sequência de partidas. Renato Gaúcho terá dificuldade para manter a equipe titular nos próximos confrontos, devido ao calendário do Mais Querido.

 

 

O Mengão disputará nove jogos em 29 dias. Ao todo, serão cinco compromissos pelo Campeonato Brasileiro, dois pela Libertadores da América e dois pela Copa do Brasil. Com isso, o Flamengo entrará em campo a cada três dias, aproximadamente, no mês de agosto. Nestes confrontos, o Rubro-Negro terá algumas decisões importantes.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Pela Copa do Brasil, o Flamengo tem um jogo protocolar contra o ABC, pelo segundo duelo das oitavas de final, mas também terá a primeira partida das quartas do torneio eliminatório. O adversário, no entanto, será definido após sorteio da CBF. Pela Libertadores, o Fla tem os dois embates diante do Olimpia (PAR), que definirá o classificado para a semifinal da competição continental – o primeiro no Paraguai, o segundo no Brasil.

Confira o calendário de agosto do Flamengo:
01/08 – 16h (horário de Brasília) – Corinthians x Flamengo (Campeonato Brasileiro)
05/08 – 20h (horário de Brasília) – ABC x Flamengo (Copa do Brasil – oitavas)
08/08 – 19h (horário de Brasília) – Flamengo x Internacional (Campeonato Brasileiro)
11/08 – 19h15 (horário de Brasília) – Olimpia x Flamengo (Libertadores – quartas)
15/08 – 21h30 (horário de Brasília) – Flamengo x Sport (Campeonato Brasileiro)
18/08 – 19h15 (horário de Brasília) – Flamengo x Olimpia (Libertadores – quartas)
21/08 – 21h (horário de Brasília) – Ceará x Flamengo (Campeonato Brasileiro)
25/08 – Copa do Brasil – quartas de final*
29/08 – 16h (horário de Brasília) – Santos x Flamengo (Campeonato Brasileiro)
*Falta confirmação de adversário, data e horário

O Flamengo também terá cinco confrontos pelo Campeonato Brasileiro, iniciando diante do Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília) deste domingo (01). Depois, o Rubro-Negro ainda enfrenta Internacional (Maracanã), Sport (Maracanã), Ceará (Castelão) e Santos (Vila Belmiro). É bom ratificar o fato de todos os nove duelos de agosto serem jogados em 29 dias, ou seja, em média, a cada 3,2 dias.

Por isso, Renato Gaúcho terá dor de cabeça para montar os times para as partidas, tendo em vista que não há o desejo de poupar todo o elenco. Contra o ABC, na próxima quinta-feira (05), talvez seja a única possibilidade que o treinador terá para dar descanso a todos os titulares, por conta de o confronto estar praticamente decidido, devido à goleada de 6 a 0 do primeiro jogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também