Defesa menos vazada e ataque pouco efetivo: veja comparações entre Ceni e Dome no Fla

Compartilhe com os amigos

Bastante pressionado por resultados no Flamengo, o técnico Rogério Ceni não foge de comparações ao seu antecessor, Domènec Torrent. Na régua entre os oitos primeiros jogos do Brasileirão, nota-se que a defesa atual é mais consistente, enquanto o setor ofensivo é menos efetivo. O aproveitamento geral, no entanto, é inferior ao do trabalho desenvolvido pelo catalão.

Na oitava rodada de 2020, o Flamengo ocupava a quinta colocação, com 58,3% de aproveitamento. Na temporada atual, com dois jogos a menos, a equipe rubro-negra está no 11º lugar, com 50% no torneio. A defesa de Domènec havia sido vazada dez vezes, enquanto a de Rogério Ceni foi em oito. Por outro lado, o catalão anotou 11 gols pró – um a mais do que o ataque de hoje.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo de Ceni oferece menos grandes chances ao adversário: são nove contra 11. Já o Mengo de Domènec precisava de 8.1 chances para criar, enquanto são necessárias 10.2 para seu sucessor. O time do catalão sofria tento a cada seis chutes, desvantagem de dois golpes em relação ao brasileiro.

Em busca de recuperação no setor ofensivo e mais encaixe no defensivo, Rogério Ceni retorna aos gramados no próximo domingo (11) para o confronto entre Flamengo e Chapecoense. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileira e está marcada para às 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também