Departamento de futebol vê nomes sugeridos por Ceni abaixo do nível e tenta contratações mais ‘pesadas’

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Por: Letícia Marques

Desde que chegou ao Flamengo, o técnico Rogério Ceni pede a contratação de reforços. No entanto, devido ao momento financeiro, o Rubro-Negro trouxe somente Bruno Viana, por empréstimo junto ao Braga (Portugal). Entendendo as finanças do clube, Ceni sugeriu nomes do futebol brasileiro e viu o pedido negado novamente.

Em apuração da reportagem do Coluna do Fla, membros ligados ao departamento de futebol não revelaram os nomes pedidos por Ceni, mas admitiram que estavam abaixo do nível que o Flamengo busca no mercado. Segundo uma das fontes, o Rubro-Negro está em busca de contratações ‘pesadas’ e os jogadores sugeridos pelo técnico não se encaixavam nas condições.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Visando cumprir o objetivo de contratar pelo menos um reforço, o Mais Querido tem três nomes como foco: Renato Augusto, Kenedy e Thiago Mendes. As principais expectativas são as liberações do Lyon (França) e Chelsea (Inglaterra) para os empréstimos de Thiago Mendes e Kenedy, respectivamente. Enquanto isso, Renato Augusto corre por fora e tenta a rescisão com o Beijing Gouan (China).

Com o orçamento reduzido, o Flamengo adotou a cautela no mercado da bola e, apesar de Ceni ter pensado em soluções ‘baratas e imediatas’ do futebol brasileiro, o clube carioca planeja voos mais altos. Em estágios diferentes de conversas, o Flamengo reconhece que as negociações são difíceis, mas seguem com expectativa de um desfecho feliz até a abertura da janela, dia 1º de agosto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Traz de volta o Mister JJ….

  • A hora de contratar novo técnico já passou faz tempo. Depois do Final do Brasileirão 2020, que afinal, não foi ele quem ganhou. Só não vê quem não quer. Esse cara não tem estofo para ser técnico do Flamengo. Só faz bobagem. Não tem leitura de jogo. Temos uma folha de mais de 20 milhões e de nada tem adiantado, porque o técnico vale tostão. O certo era ter iniciado o ano com um técnico a altura do elenco. Essa Central de Inteligência dá medo, basta ver as ultimas aquisições para a defesa e a omissão no caso Domenec e Ceni. Não enxergam também as oportunidade de descartar jogadores que só fazem onerar o clube e atrapalhar o desempenho coletivo. Pagar quase um milhão mensal pelo Vitinho é uma afronta e um desperdício. Qualquer jogador de cem contos entrega mais do que ele, perguntem ao Fluminense. Michael foi outro lamentável equivoco. Sistematicamente o clube vem descartando propostas por esses incompetentes que só aumentam as despesas, sem dar retorno. VENDAM ESSAS RUINDADES O QUANTO ANTES. Troquem por promessas por 1/6 do preço. Pior que Vitinho não é possível e se não vingarem, não oneram o clube.

  • Quem recebe pra encontrar nomes de treinadores no mercado é a diretoria, não o torcedor. Torcedor só sabe que está ruim, quem tem que buscar soluções melhores é a diretoria. É cada argumento pior que o outro pra defender o indefensável.

    Quem gosta do Ceni, que vá torcer por ele em outro clube, e não encha o saco.

  • Vida de comentarista de internet é muito fácil, muito cômoda por sinal. O cara vem e fala que a hora de contratar um novo técnico é agora, por que não pode estar aberto a inexperiência do atual treinador mesmo ele tendo sido campeão brasileiro no ano passado. Mas quando o mesmo pergunta: Quem? A resposta: Não sei. É de cair o c. da bunda. Vem outro e sugere uma barca…Hugo Moura, Mateuzinho (pasmem) Vitinho entre outros jogadores alguns da base, outros que são investimento do clube. Se esse povo fosse administrador do Flamengo o clube estaria menor que o Juventude. O clube está sem jogador, tá faltando peça por conta de convocação e tem gente querendo reduzir ainda mais o elenco. Ás vésperas de um jogo de oitavas de libertadores tem gente querendo demitir o técnico (que classificou o time em primeiro lugar do grupo) pra colocar outro. Planejamento definitivamente não combina com muitos torcedores do Flamengo.

  • Rogério Ceni tem o mesmo problema que Abel teve no Flamengo: tem um elenco diferenciado nas mãos mas não consegue fazer o time jogar. Além disso é atrapalhado nas substituições, e precisa muito melhorar a leitura dos jogos. Isso só se “pega” com a experiência, que ele ainda não tem. Insistir nisso e investir num futuro incerto, tendo Libertadores e Copa do Brasil pra disputar e correndo o risco de ser eliminado nas duas, seria um grande erro da diretoria. O Flamengo, com o padrão que atingiu, não pode se dar ao luxo de ficar fazendo experiências. Agora é o caso de se partir para um treinador experiente, que coloque ordem na casa, que tenha comando sobre esse elenco e que extraia dele o melhor. Quem? Não sei, mas com o status que o Flamengo atingiu nos últimos dois anos, pode conseguir muita gente boa tanto no mercado sul-americano quanto no europeu . Insistir nesse “experimento” com Ceni só vai acabar colocando a Nação contra o clube, e isso não é bom. Se tivéssemos público nos estádios, seria muito pior, a pressão seria bem maior.
    Porém, não é só o treinador que precisa sair. Alguns jogadores tb, os que já deram o que tinham que dar, ou os que nunca deram o que tinham que dar. A lista é grande e todos sabem de quem se trata. E contratar Bruno Viana e deixar o Natan sair foi mais uma das trapalhadas do Dep. Futebol.
    Que o bom senso prevaleça, daqui pra diante.

  • Uns comentários de merda, vai torcer pelo Brantino. Ganhamos a porrda toda, tem o declínio, troca almas peças é vida que segue. Com.o tem babaca

  • Uns comentários de merda, vai torcer pelo Brantino. Ganhamos a porrda toda, tem o declínio, troca almas peças é vida que segue. Com.o tem babaca

  • Técnico fraco…visão pequena.

  • Rafael, torco pelo Flamengo desde 1952!

  • Vc deve ser vascaíno William. Matheuzinho é o melhor lateral que temos. E com ótimo futuro. Só vc não vê isso. Manda o Isla embora

  • Bruno Viana é o nível então do que o Flamengo busca no mercado? Contratar jogador de grife, pagando caro, é fácil, basta ter dinheiro, quando ele seca, aí vem a dificuldade.

    Diretoria boa é a do Bragantino que consegue fazer um ótimo time com menos recursos. Pegaram o Natan por 3 milhões…pechincha

  • Provavelmente Spindel e Braz irão fazer titio na Europa e trazer mais uns dois Bruno Viana.

  • Atencão senhores passageiros. A barca tem que sair AGORA: Hugo Moura, Vitinho, Gustavo Henrique, Leo Pereira, Matheuzinho, Max, Rene, Rodinei, Ryan Luka. VENDE-SE EMPRESTA-SE ou VÃO DE GRACA…URGENTE.
    SEGUNDA BARCA: se não ganhar o próximo jogo ROGËRIO CENI!!!!!!

  • Tem que sugerir outro técnico! OHH meu Deusss ! FORA Chá de CENI !
    SRN

  • Nem indicar o cara não ssabe

Comentários não são permitidos.