Desde que retornou à Série A em 2017, Bahia só venceu o Flamengo uma vez; relembre confrontos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Neste domingo (18), o Flamengo enfrenta o Bahia, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. Com possibilidade de ‘poupar’ atletas, o Mais Querido também visa vencer o Tricolor de Aço, visto que uma vitória o colocaria no G6. Além disso, o Rubro-Negro tenta manter o excelente retrospecto contra os baianos nos últimos anos. Isso porque, desde que retornou à Série A em 2017, a equipe de Salvador só venceu o Mengão em uma oportunidade.

Vale destacar que, sem contar com o duelo deste domingo (18), Flamengo e Bahia protagonizaram oito confrontos no período em questão. Como mencionado, o Tricolor de Aço só venceu uma partida, mas triunfou com um sonoro 3 a 0. Na ocasião, o técnico Jorge Jesus tinha acabado de chegar ao Fla e acabou dominado pelos baianos na Arena Fonte Nova. Contudo, no restante dos jogos, o Mais Querido levou seis e empatou apenas uma vez.

CONFIRA OS CONFRONTOS* ENTRE FLAMENGO E BAHIA DESDE 2017:

Bahia 0 x 1 Flamengo – 2017
Flamengo 4 x 1 Bahia – 2017
Flamengo 2 x 0 Bahia – 2018
Bahia 0 x 0 Flamengo – 2018
Bahia 3 x 0 Flamengo – 2019
Flamengo 3 x 1 Bahia – 2019
Bahia 3 x 5 Flamengo – 2020
Flamengo 4 x 3 Bahia – 2020

*todos pelo Brasileirão

Dessa forma, o Mais Querido tem ampla vantagem e quer fazer valer o ‘favoritismo’ para o confronto válido pelo Brasileirão. No entanto, o Mengão tem dois desfalques na equipe titular para a partida: Rodrigo Caio e Bruno Henrique, ambos entregues ao departamento médico. Apesar disso, o Rubro-Negro tem retornos importantes para o compromisso, visto que Diego Ribas e Willian Arão estão de volta aos 11 iniciais.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de manter o bom retrospecto, o Mais Querido já está em Salvador onde, neste domingo (18), enfrenta o Bahia. O jogão acontecerá às 18h15 (horário de Brasília), no Estádio Pituaçu e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. Vale lembrar que, em caso de vitória, o Flamengo entra na zona de classificação para a Copa Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também