Flamengo pode receber valor milionário por negociação de Vinicius Júnior; atacante está na mira do Manchester United

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Ao longo dos últimos anos, o Flamengo fortaleceu demais as categorias de base do clube. Assim, nomes como Vinicius Júnior, Lucas Paquetá e Reinier floresceram com frutos dentro e fora de campo. Contudo, o primeiro foi o grande pioneiro do Mais Querido, quando se transferiu para o Real Madrid em 2018. Apesar disso, no momento, o Garoto do Ninho está muito perto de outro gigante europeu e pode render quantia milionária ao Fla no processo.

Segundo informações do jornal ‘The Mirror’, o Real Madrid ofereceu Vinicius Júnior ao Manchester United. O desejo dos merengues é utilizar o dinheiro da venda (cerca de 70 milhões de euros) para adquirir os serviços de Mbappé. No entanto, os ‘Diabos Vermelhos’ querem editar os moldes da negociação, visto que gastaram alto caixa para contratar o atacante Jadon Sancho, do Borussia Dortmund. A ideia é de optar por um empréstimo até 2022, com opção de compra.

Dessa forma, caso a venda em definitivo seja firmada, o Flamengo ganharia cerca de 20 milhões de reais na transação. No entanto, se Vinicius Júnior for emprestado, o Mais Querido teria de contar com a performance do atleta, a fim de que o Manchester exerça a opção de compra. Vale destacar que, ainda segundo informações do ‘The Mirror’, o Garoto do Ninho está insatisfeito por ser envolvido em negociações pelo Real Madrid, pelo menos nesta janela de transferências.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Pelo Real Madrid, Vinicius Júnior disputou 118 jogos, marcou 14 gols e distribuiu 23 assistências. Além disso, conquistou três títulos, com o mais importante deles sendo o Mundial de Clubes, faturado em 2018. Apesar dos números, o atacante pode estar de saída do clube merengue. Mesmo assim, com apenas 20 anos de idade, o garoto do Ninho tem tudo para se encontrar em outro gigante do futebol europeu.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *