Destaque da Seleção Brasileira, Paquetá é líder em desarmes na semifinal da Copa América

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Cria do Flamengo, Lucas Paquetá vem sendo um dos principais destaques da Seleção Brasileira na disputa da Copa América. Na última segunda-feira (05), o Brasil bateu o Peru por 1 a 0 e o meio-campista novamente chamou a atenção. Além do gol da vitória, o jogador do Lyon foi o líder em desarmes das semifinais da competição.

Segundo o portal SofaScore, Paquetá teve cinco desarmes e liderou de maneira isolada o quesito. A estatística comprova que além de ofensivo e talentoso no ataque, o ex-Flamengo tem papel fundamental na marcação e recomposição do time treinado por Tite.

Em jogo complicado contra os peruanos, Lucas Paquetá, como citado, foi decisivo e marcou o tento da vitória. Aos 35 minutos, Neymar foi lançado em profundidade por Richarlison, dominou e se livrou dos três marcadores com drible desconcertante. Depois, o camisa 10 da Canarinho rolou para o Garoto do Ninho, que em chute preciso, estufou as redes adversárias. Vale destacar que anteriormente, diante do Chile na fase de quartas de final, o meia também anotou um tento.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Apesar de ter saído de campo com um corte na perna esquerda após entrada do lateral Marcos López, do Peru, Paquetá não preocupa para a finalíssima da Copa América. Com o Garoto do Ninho, Everton Ribeiro e Gabigol à disposição de Tite, o Brasil encara a Argentina no sábado (10), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também