FOTO: REPRODUÇÃO / ARQUIVO PESSOAL
A madrugada desta terça-feira (17) foi de muita emoção para o esporte brasileiro. Isso porque, o surfista Ítalo Ferreira conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Rubro-negro declarado, o medalhista foi parabenizado por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo.
Na grande decisão, o brasileiro enfrentou o japonês Kanoa Igarashi. No total, a bateria durou cerca de 35 minutos, e Ítalo somou 15.14 pontos enquanto o rival chegou somente a 6.60. Através do Twitter, Braz relembrou que o título é da Nação Rubro-Negra e celebrou: “Parabéns Ítalo, coração vermelho e preto, ganhou a medalha de ouro no surf.”
VEJA A PUBLICAÇÃO:
Parabéns Ítalo, coração vermelho e preto , ganhou a medalha de ouro no surf.
— MarcosBraz (@marcosbrazrio) July 27, 2021
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Como dito, este foi o primeiro ouro do Brasil nesta Olimpíada. Além disso, vale destacar que Ítalo se tornou o primeiro campeão do Surfe, visto que esta foi a primeira edição com disputa da modalidade. O surfista conquistou a quinta medalha para a delegação brasileira. Antes dele, Rayssa Leal e Kelvin Hoefler levaram a prata no skate street. Enquanto, Daniel Cargnin, do Judô, e Fernando Scheffer, na prova de 200m livres da natação, levaram o bronze.
Cabe ressaltar que, em 2019, Ítalo Ferreira se consagrou campeão mundial de surfe. E foi justamente nesta ocasião que declarou o amor pelo Rubro-Negro. Na época, o surfista comemorou dizendo: “Eu ganhei o mundial pro Flamengo. Tá de boa, pô”.