Drible em segurança e gol contra o Fluminense: Adílio relembra chegada inusitada ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FLA TV

No último domingo (25), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo goleou o São Paulo por 5 a 1, no Maracanã. No pós-jogo da FlaTV, o ex-BBB Arthur Picoli recebeu o ídolo rubro-negro Adílio em uma ação patrocinada. Durante o bate-papo, o craque revelou história curiosa sobre sua chegada ao Mais Querido.

Eu fui convidado para fazer um filme sobre o Pelé, na década de 70. Foram lá em casa perguntar à minha mãe se poderia, mas ela não deixou. Aí eu saí furioso de casa, encontrei um amigo que me perguntou se eu queria ir no Flamengo. Aí fui, pulei o muro, driblei o seu Edmundo, que era o segurança na época, e me apresentei ao treinador de futsal do Flamengo na época. Ali começou a minha história no clube -, disse Adílio antes de completar:

Chamaram minha mãe, ela assinou o documento que precisava e eu virei atleta do Flamengo. Lembro até hoje de um jogo contra o Fluminense no futsal, onde eu fiz um gol que saí driblando todo mundo. A torcida veio me abraçar, inclusive o seu Edmundo. Ele me olhou e falou ‘você não era aquele neguinho que pulou o muro?’, e eu respondei: ‘sim, sou eu mesmo, mas agora você não pode me botar pra fora’. Dali pra frente viramos grandes amigos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Camisa 8 da ‘Geração Zico’, Adílio fez história vestindo o Manto Sagrado. Ao todo, o ídolo rubro-negro conquistou cinco títulos cariocas, três Campeonatos Brasileiros, uma Copa Libertadores da América e um Mundial de Clubes nos mais de 600 jogos pelo Clube da Gávea.

Compartilhe com os amigos

Veja também