Em busca do tri, Flamengo se apega ao histórico de Renato Gaúcho na Libertadores; entenda

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última quarta-feira (21), o Flamengo goleou o Defensa y Justicia por 4 a 1, e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. Em busca do tri da América, o Rubro-Negro, comandado por Renato Gaúcho, se apega ao excelente histórico do treinador na competição para tentar conquistar mais um troféu continental.

Com dois triunfos à frente do Flamengo na Copa Libertadores da América, Renato Gaúcho tem 100% de aproveitamento pelo Mais Querido na competição, e se tornou o técnico brasileiro com mais vitórias na história do torneio. Com 46 jogos ganhos, o comandante rubro-negro perde apenas para o uruguaio Gabriel Ochoa Uribe, mas pode assumir a liderança do ranking ainda nesta temporada.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Isso porque, com a classificação para as quartas de final, Renato Gaúcho tem, ao menos, mais dois jogos garantidos à frente do Flamengo do torneio. Caso vença as próximas duas partidas, além de garantir o Mengo na semifinal, chega na cola do treinador uruguaio e fica dependendo de apenas uma vitória para assumir o topo do ranking.

Rumo à Glória Eterna, o Flamengo garantiu sua vaga nas quartas de final da Libertadores, mas ainda não tem adversário definido. O Rubro-Negro aguarda o resultado do jogo entre Internacional e Olímpia para descobrir quem vai enfrentar na próxima fase. Caso o Colorado avance, cariocas e gaúchos se reencontram e reeditam a trajetória de 2019, quando o Mengo se consagrou bicampeão do torneio continental.

Compartilhe com os amigos

Veja também