FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Em campo, o início de trabalho de Renato Gaúcho nos remete aos prazerosos momentos de 2019. Nos resultados, é ainda melhor. Os números são tão expressivos que até o momento, às vésperas de encarar o Corinthians, pelo Brasileirão, a equipe de Portaluppi marcou 21 gols em apenas cinco jogos – quantidade superior a de 15 times no Campeonato Brasileiro, em 13 rodadas.
Se pegarmos o recorte dos últimos três jogos, notaremos, ainda mais, a disparidade ofensiva rubro-negra. O Flamengo marcou 15 gols somente no período citado – o que já representa uma quantidade superior a de 12 clubes na tabela de classificação do Brasileirão.
CLUBES COM MENOS GOLS DO QUE O FLAMENGO EM 13 RODADAS:
- Atlético-MG: 19 gols
- Ceará: 14 gols
- Atlético-GO: 11 gols
- Bahia: 18 gols
- Corinthians: 11 gols
- Fluminense: 10 gols
- Santos: 15 gols
- Juventude: 9 gols
- Internacional: 12 gols
- Cuiabá: 13 gols
- São Paulo: 9 gols
- Sport: 7 gols
- América-MG: 10 gols
- Grêmio: 6 gols
- Chapecoense: 11 gols
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Fortaleza e Athletico-PR somam 21 gols, mesma quantidade do Mais Querido com Portaluppi. Além da efetividade ofensiva, o time de Renato Gaúcho também chama atenção pela consistência defensiva. Foram apenas dois gols sofridos entre os 100% de aproveitamento, em cinco triunfos conquistados até aqui.
Com dois jogos a menos em relação aos demais, o Flamengo busca reabilitação no Brasileirão para se aproximar – ainda mais – dos líderes. Para isso, precisa manter-se 100% com Renato e superar o Corinthians, na Neo Química Arena, no próximo domingo (01), às 16h (horário de Brasília).
Como assim “ o Flamengo procura a reabilitação “?
Por acaso perdeu na rodada anterior?
Reportagem feita nas coxas.