Emprestado pelo Flamengo, Richard Rios é anunciado pelo Mazatlán, do México

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/ MAZATLAN

Na última quarta-feira (23), o Flamengo anunciou o empréstimo de Richard Rios ao Mazatlán, do México, e nesta quinta-feira (08), o volante foi oficialmente apresentado pelo novo clube. O contrato com o jovem será válido por um ano, com opção de compra ao final do vínculo, e já rendeu aos cofres rubro-negros cerca de 70 mil dólares, aproximadamente R$ 368 mil. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Caso o clube mexicano opte por exercer a compra ao final do vínculo, precisará desembolsar cerca de 1 milhão de euros, aproximadamente R$ 6 milhões na cotação atual. Vale destacar que os valores de uma possível compra correspondem a 70% dos direitos de Richard, e também, que o Fla é dono de 90% das garantias econômicas do jogador, que é o responsável pelos 10% restantes.


Saiba como lucrar com apostas esportivas!


Richard Rios chegou ao Flamengo em 2019, após se destacar pela Seleção Colombiana de futsal. O volante foi submetido à um período de adaptação do Rubro-Negro e, com isso, se transferiu para o futebol, onde foi aprovado e assinou seu primeiro contrato. Pelo time sub-20, o jogador foi um dos destaques do Mengo, disputou 32 partidas e marcou um gol.

Atualmente com 21 anos, o atleta estourou o limite de idade para atuar pelas categorias de base, e foi promovido ao time profissional, onde não encontrou espaço. Pensando na valorização do atleta e antes mesmo de concretizar o empréstimo, o Flamengo renovou com Richard até 2023.

Compartilhe com os amigos

Veja também