“Estava bastante desacreditado”: Renato Gaúcho aponta importância de Michael para o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo montou um elenco extremamente qualificado ao longo dos últimos anos. Porém, algumas peças demoraram a encaixar, como é o caso de Michael. O jogador, contudo, tem conseguido ter boas atuação sob o comando de Renato Gaúcho. O treinador, por sua vez, defende a importância do atleta para o plantel rubro-negro.

 

 

Michael tem sido uma das primeiras escolhas de Renato Gaúcho para substituir durante os jogos. Em entrevista coletiva pós-goleada por 5 a 1 sobre o São Paulo, o treinador comparou as características do atacante com o meia Everton Ribeiro. O técnico acredita ser fundamental tê-los no plantel, por conta de serem atletas com perfis distintos.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


É importante o treinador dar chance para todos os jogadores. Quando eu cheguei, o Michael estava bastante desacreditado, e também o próprio Vitinho. Converso bastante com os jogadores e fico feliz que eles reencontraram o futebol deles. Até porque, não chegaram à toa no Flamengo. Para o treinador fica até difícil escalar o Flamengo pela qualidade do grupo -, disse o treinador, antes de prosseguir:

O Michael entrou muito bem nos últimos dois jogos no lugar do Everton Ribeiro, que é um jogador muito inteligente, nível de Seleção, com características diferentes. É importante para o treinador ter esse tipo de jogadores no grupo, porque, no momento que a gente quer mudar alguma coisa durante a partida, a gente tem características de jogadores diferentes. É o que tem acontecido. O Everton é um jogador que pensa mais, enquanto o Michael é mais de velocidade. É importante você ter esses dois tipos de jogadores para a mesma posição -, concluiu.

Agora em um bom momento, Michael pode ser titular na partida contra o ABC, na quinta-feira (29). Isso porque, Renato Gaúcho estuda poupar alguns atletas, visando a sequência de partidas ao longa desta temporada. O treinador, no entanto, irá decidir se dará descanso à equipe titular apenas após os treinos desta semana. O jogo será disputado no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), válido pelo primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Resumindo: só precisamos de um zagueiro “de verdade” (pois além dos reservas que não têm nível técnico para serem titulares, ainda tem a questão delicada do condicionamento do nosso xerifão) e de contratar definitivamente o Thiago Maia!

Comentários não são permitidos.