FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Nesta segunda-feira (12), o Flamengo apresentou seu mais novo treinador: Renato Gaúcho. Além de Alexandre Mendes, braço direito por onde trabalha, o comandante já tem dois auxiliares definidos para sua comissão técnica: Maurício Souza e Marcelo Fera, nomes bem conhecidos pela torcida rubro-negra.
Na coletiva de apresentação de Renato, o vice-presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz, confirmou a promoção de Mauricinho, agora ex-treinador do sub-20 do Fla: “Ele vai estar na comissão como auxiliar permanente”. Além de Maurício, Marcelo Fera também integrará a comissão de Portaluppi. A informação foi divulgada primeiramente pelo canal “Fla Zoeiro”.
Ex-técnico interino do Flamengo, Marcelo Fera comandou o Rubro-Negro pouco antes da chegada de Jorge Jesus, em 2019. Ele teve a incrível marca de 83,3% de aproveitamento. Em quatro partidas à frente do Clube da Gávea, ‘Fera’ garantiu três vitórias e um empate, e não sofreu gols.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Maurício Souza, por sua vez, trabalha no Flamengo desde 2016. Promovido como técnico do sub-20 do clube no final de 2017, ele comandou os primeiros jogos de 2020 da equipe profissional no Campeonato Carioca, enquanto Jorge Jesus e os principais jogadores ainda não haviam retornado das férias. Na atual temporada, Mauricinho também chegou a ficar na beira do campo em partidas do time de cima.
Muito bem
Pra mim, Maurício Sousa já é técnico e pode atuar em qualquer clube! Ele já demonstrou sua competência quando comandou o Flamengo! Renato vai está bem servido de auxiliares técnico.
Nossa que bom!
O Renato Carioca ter Mauricinho e o Fera com ele e ótimo, pois eles conhecem muito bem o elenco, e podem auxiliar o Renato.
Ótima noticia!
Renato iniciou bem com as aquisições do Mauricinho e do fera, são caras que conhecem o
flamengo e vão ajudar e muito. A convocação do Lazáro pelo Mauricinho pro banco domingo
foi ótima. Agora, uma coisa me preocupa, a visão do departamento de futebol sobre o elenco
do mengão, na coletiva o Braz foi enfático ao dizer que negocia Kennedy e Thiago Mendes,
Kennedy joga na faixa de campo do Gabigol e Thiago Mendes é volante. Quando perguntado
sobre a zaga, ele ficou irritado, disse que já respondeu 300 vezes e desconversou. Isto prova
que para o DP de futebol, a zaga não é prioridade. O que anima, é que Renato tá acostumado
com Geromel e Kannemann, será que vai acostumar com Bruno V, Leo P e Gustavo H.