Flamengo chega a 21 jogadores da base utilizados na temporada; veja lista e principais destaques

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Mesmo com um elenco recheado de estrelas, o Flamengo não deixa de manter sua tradição e segue dando oportunidades para os pratas da casa. Até o momento na temporada, 21 jogadores revelados nas categorias de base rubro-negra foram utilizados. Dentre eles, alguns se destacaram mais e outros menos, porém, fato é que, em meio a desfalques por convocação e lesão, os jovens têm sido importantes para o Mais Querido manter a regularidade em 2021.

CONFIRA OS 20 JOGADORES DA BASE UTILIZADOS
João Gomes
Matheuzinho
Rodrigo Muniz
Hugo Moura
Max
Gabriel Batista
Ramon
Pepê (já deixou o clube)
Thiaguinho
Hugo Souza
Richard Ríos
Gabriel Barros
Lázaro
Gabriel Noga
Natan (já deixou o clube)
Daniel Cabral
Yuri
Mateus Lima
Ryan Luka
Lucas André
Werton


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


No início do Campeonato Carioca, enquanto o elenco profissional ainda estava de férias, o Mengo foi representado por garotos da base na competição. Por certo, os dois que mais chamaram a atenção e vem correspondendo bem até hoje são Matheuzinho e Rodrigo Muniz, além de João Gomes, que em 2020 já vinha recebendo oportunidades com Rogério Ceni.

Na ausência de Maurício Isla (que vinha disputando a Copa América com a Seleção Chilena), Matheuzinho tem comandado a lateral direita rubro-negra com maestria. O Garoto do Ninho já soma 23 jogos na temporada e é o líder de assistência do time, com sete passes para gol.

Rodrigo Muniz, por sua vez, tem mostrado que sua especialidade é botar a bola na rede. O centroavante, quando solicitado, assume o posto de homem-gol da equipe e é um verdadeiro terror para as defesas adversárias. Forte e explosivo, o jovem disputou 22 jogos e anotou nove tentos até aqui.

Com Matheuzinho, Muniz e outros Crias do Ninho à disposição, o Flamengo tem compromisso importante neste domingo (04). Às 16h (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, na Neo Química Arena (São Paulo), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também