“Flamengo está preparado para colocar público no domingo, se a CBF permitir”, garante dirigente

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo tem sido muito ativo para o retorno do público aos estádios. Por enquanto, somente a Conmebol autorizou a presença de torcida nas competições, sendo assim, para ter torcedores nas arquibancadas no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil ainda precisa da autorização da CBF. No entanto, Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de relações externas do Fla, afirma que o clube carioca está preparado para todas as competições.

Após a decisão da Conmebol em liberar o público, o Flamengo foi o primeiro clube brasileiro a ter o apoio da torcida nos estádios. Contra o Defensa y Jusitica, em Brasília, mais de 5 mil torcedores estiveram no Mané Garrincha. Como dito, Bap revelou que o Rubro-Negro está preparado para ter público em qualquer jogo, inclusive, no próximo contra o São Paulo e, com isso, se a CBF autorizasse não seria problema para o time carioca.

— Eu entendo que do ponto de vista operacional, o Flamengo está preparado para colocar num domingo se a CBF permitir no jogo com o São Paulo, ou no jogo com o ABC ou no jogo de quartas de Copa do Brasil, caso o Flamengo consiga passar. Eu entendo que esse processo não começou ontem, em Brasília, ele vem de longa data – antes de completar:

– É claro que para cada estádio, cada localidade, em função das demandas dos órgãos competentes, você tem que fazer ajustes. Eu diria que com as autoridades competentes dizendo exatamente o que elas demandam com 72 horas antes de um jogo, a gente consegue fazer o jogo no Maracanã tranquilamente – finalizou.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Apesar do Flamengo estar pronto para receber público já no próximo domingo (25), a Prefeitura do Rio de Janeiro ainda não liberou, assim como a CBF. A entidade trabalha para autorizar os torcedores somente a partir das quartas de final da Copa do Brasil e, pelo Brasileirão, a estimativa é a partir de agosto.

Sendo assim, sem público, o Flamengo encara o São Paulo, no domingo (25), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Rubro-Negro está na sexta colocação, com 18 pontos conquistados. Enquanto isso, o adversário paulista é o 16º colocado, com 11 na pontuação.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *