Flamengo fecha parceria com Unifacisa em iniciativa de valorização do basquete brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO 

Atual heptacampeão do NBB (Novo Basquete Brasil), o Flamengo vem consolidando cada vez mais sua hegemonia no Brasil, mas também busca fortalecer o basquete nacional como um todo. Para isso, o Clube da Gávea se uniu ao Unifacisa, da Paraíba, em parceria que visa justamente a valorização do esporte no país.

Tradicional instituição educacional de Campina Grande, Paraíba, a Unifacisa tem investido bastante no basquete nos últimos anos. Com o acordo junto ao Flamengo, a equipe nordestina busca se fortalecer com a representatividade do Rubro-Negro, maior campeão do país. O projeto vai envolver troca de experiências entre os profissionais dos dois times, principalmente nas divisões de base.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Nesta temporada 2021/ 2022 o projeto já será colocado em prática na LDB (Liga de desenvolvimento de basquete), que é o principal campeonato de base do basquete nacional. O Flamengo vai atuar com seu elenco sub-22 na competição, enquanto a Unifacisa será representada pelos atletas e comissão técnica do sub-17 do Mais Querido. As informações foram divulgadas pelo portal “Garrafão Rubro-Negro”.

Além do fortalecimento das categorias de base, um dos principais objetivos da parceria entre Flamengo e Unifacisa é montar uma equipe forte no basquete feminino. Contudo, em meio à pandemia da Covid-19, a ideia ainda não saiu do papel. Vale destacar que o projeto não se restringe a uma modalidade esportiva, mas também visa apresentar trabalhos voltados para o vôlei e para o futebol.

Compartilhe com os amigos

Veja também