Flamengo mantém otimismo por público no Maracanã e apresenta novo protocolo à prefeitura do Rio

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Letícia Marques

Na última quarta-feira (21),  Flamengo venceu o Defensa y Justicia por 4 a 1 e se classificou às quartas de final da Libertadores. O adversário da próxima fase é o Olimpia (Paraguai), e o Rubro-Negro tem a vantagem de decidir em casa.  O Mais Querido mantém otimismo de jogar no Maracanã e com a presença de público.

Por enquanto, somente a Conmebol autorizou o retorno da torcida às arquibancadas e de acordo com os protocolos sanitários do local da partida. O Rio de Janeiro, por exemplo, ainda não liberou e, não à toa, o Flamengo optou por jogar as oitavas de final em Brasília para receber o apoio dos torcedores.

No entanto, com o segundo duelo das quartas de final previsto para o dia 19 de agosto, o Rubro-Negro espera a liberação da Prefeitura do Rio para ter a presença de público contra o Olimpia. Ambas as partes conversam para alinhar os protocolos sanitários para que a ideia saia do papel. Porém, caso não haja a autorização, Brasília torna-se novamente uma opção, assim como João Pessoa.

Cabe ressaltar que, na semana passada, o Flamengo apresentou um protocolo solicitando a presença de 20% da capacidade total do Maracanã. Entretanto, como a diretoria rubro-negra considerou boa a experiência de torcida no Mané Garrincha, resolveu apresentar um novo documento nesta sexta-feira (23) e, desta vez, pedindo 30% de público no estádio.

Sendo assim, o Flamengo aguarda uma definição da Prefeitura do Rio para seguir o planejamento na competição continental. Como dito, o Rubro-Negro está otimista que o próximo passo é disputar a classificação jogando em casa e com a presença da Nação Rubro-Negra.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo! 


FLAMENGO – QUARTAS DE FINAL 
Jogo de ida: Olimpia x Flamengo – 12/08 – Estádio Manuel Ferreira (Paraguai)
Jogo de volta: Flamengo x Olimpia – 19/08 – Maracanã (Brasil)

*Previsão

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Como assim o prefeito ainda não liberou se a final da Copa América teve presença de público?

  • O prefeito tem DOR de cotovelo e é Vascindo! Por isso ainda não liberou ainda pro Mengão. Libera já!

Comentários não são permitidos.