Dirigente rubro-negro revela motivo de ‘união’ entre Flamengo e Vasco em possível parceria por Maracanã

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Na última segunda-feira (19), Flamengo e Vasco enviaram representantes para uma reunião, a fim de tratar sobre negócios. Na ocasião, as diretorias conversaram sobre um possível acordo de administração conjunta do Maracanã. Após se ver afastado da gestão, que ficou com a dupla Fla-Flu, o Cruzmaltino não descarta nova tentativa de ‘comandar’ o local. Dessa forma, o vice-presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, comentou sobre o ‘estopim’ da parceria.

Em entrevista à Rádio Globo, o dirigente do Flamengo explicou a origem curiosa da reunião entre arquirrivais. Além disso, aproveitou a oportunidade para frisar que o futebol carioca precisa ser mais unido e que o Rubro-Negro advoga por novas parcerias entre rivais estaduais.

Pode parecer curioso, mas não partiu do Flamengo ou Vasco (o encontro entre os presidentes). Partiu de um grande rubro-negro que é amigo nosso e amigo do Salgado. Ele tinha dito que seria interessante que a gente se conhecesse. Foi uma conversa de amigos no plano social – disse, antes de completar:

Vamos tentar construir, a partir disso, algo positivo para os clubes e o futebol carioca. Precisamos ser muito mais unidos. Isso não tem ligação com a concessão do Maracanã. Flamengo advoga que fora de campo deveríamos ser próximos e sócios de um espetáculo maior – finalizou o vice-presidente do Fla, que agora aguarda a nova licitação do Maracanã.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


De olho nos bastidores, o Mais Querido segue concentrado dentro das quatro linhas, onde tem um importante compromisso no fim de semana. Assim, o Flamengo enfrenta o São Paulo neste domingo (25), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tudo se resume a negócios e mercado. O Vasco pretendia vender seu espaço de mídia a
    uma empresa que bancasse seus custos no Maraca. O Fla entende que também dependerá
    de empresas para terceirizar seus custos e pode perfeitamente alugar seus direitos por
    valores menores à empresas que tenham contrato de custeio de partidas com o Vasco,
    levando em conta o direito do Vasco de utilizar o Maracanã garantido na criação do estádio.

  • O lugar do mundo em que o futebol mais cresce é na MLS (EUA). Lá os clubes são literalmente sócios e donos da liga. Não é que são amiguinhos não, são sócios mesmo. Trabalham juntos para fazer uma liga poderosa. E não vai levar mais que cinco anos para serem uma liga maior que a do Brasil. Já tem média de público maior, já tem mais clubes com grandes investimentos em reforços, já tem contratos de transmissão maiores. Agora quando chega no Brasil e alguém traz a mesma mentalidade, ao que disse o Bap, logo a torcida chia. Não canso de repetir, se torcedor entendesse de tática ou gestão, eram técnicos ou gestores, não torcedores.

  • Quem se mistura com porcos farelo come!!

  • Não vsf, tmnc ficam com esses papinhos aí q tem q ser unido com esses timecos do rio, mentira, esses times so gostam d zuar o fla, e tmb eles nem tem dinheiro pra bancar o maraca só o mengao msm, igual quando foi com o FlorminenCCC, q n bancava ND praticamente, o maraca tem w ser só do mengao, por só o Fla q tem condições d pagar msm

  • Quando viu que o Vasco não ia ser campeão em 87 o Eurico, se investindo como representante do clube dos 13, se reuniu com a CBF para boicotar a Copa União e enfiar na tabela nas férias dos jogadores uma semi-final e uma final com os times do outro módulo. Inter e Flamengo não aceitaram e hoje os vascaídos dizem que o campeão daquele ano foi o Sport. Tem que ajudar P… nenhuma! Que vá para a PQP esse clube de várzea traíra deles.

  • Uma falácia isso. Não tem nada de curioso, é uma irresponsabilidade.
    É historia do sapo com escorpião, na primeira oportunidade virá a ferroada.
    Os interesses de adversários são incompatíveis.
    “GESTÃO ÚNICA DO MARACANÃ OU ESTÁDIO PRÓPRIO”.
    Só o Flamengo tem condições de viabilizar o Maraca, isso tem que ser posto à mesa. Ou então, que o Flamengo procure seus próprios caminhos e largue de mão essas parcerias mentirosas.

  • O vasco nunca foi impedido de entrar na licitacao com os outros clubes. A verdade é que nao interessava. O clube nao sabia como iam ser os gastos, esta sem dinheiro para nada e tem o xiqueiro deles.

    Agora que interessa pq podem reformar o estadio estao com o piris na mao querendo parceria. O Flamengo ta querendo evitar conflitos para conseguir a licitação de longo prazo. Se for para entrar com o vasco na parceria que deixe claro que aqui as contas sao dividas iguais na manutenção, que o estadio precisa de melhorias sobre tudo no gramado e que isso custa. Se nao gostar que entre na licitação e vença o Flamengo. Algo q duvido mto

  • Foda-se o Vasco, Foda-se o Fluminense. Essa história do Flamengo querer ser parceiros desses dois clubes é uma afronta contra sua torcida. Esses dois clubes não perdem uma chance de ferrar o flamengo. Essa diretoria do flamengo são um bando de frouxos, isso sim.

  • O vasco ta jogando no desespero. E o Flamengo ta jogando na forma de ter menos gente possivel atrapalhando o processo de licitação.

    O vasco, sem dinheiro algum, com estadio proprio nao daria o uso e nem a rentabilidade que o maracana precisa. O que estao fazendo vem de 2 coisas: 1- Vao fazer uma obra e ficar 2 anos sem o estadio deles; 2- Estao no desespero do Flamengo crescer mais ainda com um estadio proprio por mais de 20 anos.

    Nao faz sentido algum o vasco ganhar alguma licitação para o maraca. Estao so querendo holofote e chorar q o maracana é de todos.

  • Quando o FDP do Érico Miranda era o presidente desse time e o Fla tava na pior eles queriam esnoba o Flamengo agora tá falido quer parceria, vai se ferrar esse tal de BAP tem merda na cabeça, quer ajudar esse time falido larga o Flamengo e vai pro outro lado.

  • Enrustido do cacete !!!!!

  • Foda-se TRAIDOR!!!! Foda-se com Vasco, Flor-C e Chorafogo !!!!
    Eles nos odeiam e sempre será assim, se merda.

  • Foda-se TRAIDOR!!!! Foda-se com Vasco, Flor-C e Chorafogo !!!!
    Eles nos odeiam e sempre será assim, se merda.

  • A meu ver o Flamengo está certo. A rivalidade deve ser dentro de campo. Vasco é a segunda maior torcida no Rio de Janeiro. Flamengo e Vasco são importantes para o futebol do RJ.
    Acho até que o Flamengo invés de emprestar jogadores para times estrangeiros que ficam no banco na maioria das vezes, deveria emprestar aos clubes cariocas, onde poderia aparecer e a torcida poder acompanhar sua evolução.
    Fora de campo os clubes deveriam agir como profissionais civilizados.

  • Há um jugo desigual nessa eventual parceria. O Flamengo é (muito!) maior do que o Vasco e tem interesses diferentes dos interesses deste. Não, não vai dar certo, assim como não deu até agora com o Fluminense. O Flamengo só levou prejuízo com o tricolor, o que se repetirá com o cruzmaltino. É uma grande bobagem essa “união”, pois o Flamengo terá de sustentar mais um falido. O Bap só faz m… A torcida rubro-negra não aprova essa sociedade CARACU, onde o Vasco entra com a cara e o Flamengo, com o resto.

Comentários não são permitidos.