Notícias

Flamengo mira Renato, mas coloca Barbieri como ‘plano B’ para substituir Ceni

Compartilhe

FOTO: ARI FERREIRA/RED BULL BRAGANTINO

O Flamengo parece ter traçado o plano A e B para o lugar de Rogério Ceni, demitido na madrugada deste sábado (10). O clube tem reunião marcada com representantes de Renato Gaúcho para esta tarde (10), mas, caso as tratativas sejam mais difíceis do que o esperado, o nome de Maurício Barbieri também aparece no radar rubro-negro. O ex-Fla é o vice-líder do Campeonato Brasileiro à frente do comando do Bragantino.

Maurício Barbieri treinou o Flamengo por 38 jogos na temporada de 2018. À época, também assumiu a ponta da tabela do Brasileirão com um elenco que tinha Vinícius Júnior como grande revelação. No retrospecto geral, liderou em 19 vitórias, 11 empates e oito derrotas – além de ter marcado 49 gols e sofrido 19. A informação sobre o ex-Fla foi dada inicialmente pelo Globo Esporte.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A última partida de Maurício Barbieri sob o comando do Flamengo foi na derrota – e eliminação – da Copa do Brasil 2018, por 2 a 1, para o Corinthians, em São Paulo. O primeiro, por sua vez, foi o triunfo por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, no Estádio Pedro Ludovico, por um Amistoso Nacional.

Atualmente, o treinador comanda o Red Bull Bragantino em um momento histórico do clube no Campeonato Brasileiro. Com 22 pontos, a equipe paulista ocupa a segunda posição, empatada em pontuação com o Palmeiras, líder do torneio nacional com uma vitória a mais. O Braga, como é chamado, ainda não foi derrotado por nenhuma equipe no Brasileirão 2021. Ao todo, são seis triunfos e quatro empates.

Ver comentários

  • Prefiro mil vezes Barbieri, do que Renato Gaúcho.
    Renato Gaúcho esnobou o Flamengo e além disso, é egocêntrico e vai querer ser mais estrela do que as estrelas (jogadores).
    Renato Gaúcho NÃO.

  • Essa diretoria está de sacanagem , e muita amadora mesmo , nenhum dos dois

  • Por que não o Vojvoda? Se for prá levar em consideração o trabalho recente, o técnico do Fortaleza tá fazendo um excelente trabalho. Só comparar os dois elencos (Bragantino x Fortaleza). Mas ainda acho que a diretoria não devia ficar apostando e trazer um treinador com mais experiência e com trabalhos sólidos por onde passou.

  • Plano A, B e C do Flamengo deveria ser o Jorge Jesus. O cara está na pior no Benfica, presidente preso, time sem dinheiro, torcida que odeia ele e um salário acima do padrão dos encarnados. Não tem como pensar que ele irá terminar a temporada em Portugal. Se ele aceitasse diminuir o salário pra voltar ao Flamengo e ser campeão, seria a ocasião perfeita. Mas entre o Renato e o Barbieri, mil vezes o Barbieri. Já mostrou potencial no Flamengo antes, foi demitido depois que o clube perdeu o Vinícius e repôs com o Vitinho. Aí ninguém aguenta também né.

  • Qualquer treinador que vier se perder duas ou três partidas a torcida frita o treinador aliás nem um treinador satisfaz a torcida lembra quando pediram a cabeça de Jorge jesus

Notícias recentes

  • Notícias

Foto sugere affair entre Erick Pulgar e filha de Eduardo Moscovis, ator da Globo

Erick Pulgar está à disposição para jogar a intertemporada do Flamengo, em Portugal O namoro…

26/06/2026
  • Notícias

Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

Flamengo cobra R$ 42,75 milhões da FGM, empresa de Marcão, pai de Gerson A briga…

26/06/2026
  • Manchetes

Guerrero, Arrascaeta e Plata: saiba como foram os gols de jogadores do Flamengo nas últimas 3 Copa do Mundo

Como foram os gols de Guerrero, Arrascaeta e Plata em Copas do Mundo?   O…

26/06/2026
  • Destaque

Palpites Noruega x França: com Mbappé de volta, veja escalações e odds

Noruega x França se enfrentam nesta sexta-feira (26), pela Copa do Mundo A fase de…

26/06/2026
  • Manchetes

Gol de Plata garante mais de R$ 6 milhões ao Flamengo

Qual valor já arrecadado pelo Flamengo até aqui na Copa do Mundo 2026?   O…

26/06/2026
  • Manchetes

Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

Quais são os jogadores do Flamengo relacionados para intertemporada em Portugal?   O Flamengo já…

26/06/2026