Gabigol e Everton Ribeiro se preparam para enfrentar a Argentina na final da Copa América

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

A Argentina venceu a Colômbia nesta terça-feira (06), e será o grande adversário da Seleção Brasileira na final da Copa América. O jogo, que terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar, foi decidido nas penalidades, com classificação dos hermanos, que anotaram 3 a 2 nas cobranças. Com o rival definido, a Canarinho, que tem em seu elenco Gabigol e Everton Ribeiro, astros do Flamengo, se prepara para buscar o título do torneio, que será disputado no sábado (10), no Maracanã.

Essa não é a primeira vez que a dupla rubro-negra encara argentinos em uma decisão continental. Em 2019, o Flamengo enfrentou o River Plate na final da Libertadores e, com dois gols de Gabriel, se sagrou campeão em uma partida histórica.

A Argentina abriu o placar logo aos seis minutos da primeira etapa. Em jogada que contou com a participação de Messi, a Seleção Argentina encontrou o gol com Lautaro e saiu à frente do marcador. A Colômbia tentou responder logo em seguida, mas parou em boa defesa de Martínez.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em jogo pegado, os 45 minutos iniciais terminaram com vantagem argentina no placar, mas com pressão da Colômbia em busca do resultado. Na volta do intervalo, o duelo continuou com boas oportunidades para ambas as equipes, mas os colombianos conquistaram o empate aos 15 minutos do segundo tempo, com gol de Luis Díaz.

A segunda etapa foi marcada por um caminhão de faltas e um jogo muito picotado, que acabou se encerrando em 1 a 1 no tempo regulamentar. Com o empate, a disputa da segunda vaga na decisão da Copa América foi decidida nas penalidades máximas. Por 3 a 2, a Argentina venceu a Colômbia e carimbou o passaporte para a final do torneio.

Com o adversário definido, a Seleção Brasileira se prepara para enfrentar o seu principal rival na grande final, e tem encontro marcado com os . A decisão da Copa América será disputada no sábado (10), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, templo do futebol mundial. Com astros do Flamengo no elenco, a Canarinho vai em busca de título em casa para sacramentar a boa trajetória na competição.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também