Gabigol marca duas vezes e se torna oitavo maior artilheiro da história da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CELSO PUPO

O Flamengo goleou o ABC por 6 a 0, nesta quinta-feira (29), no Maracanã, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No comando do ataque rubro-negro, Gabigol não decepcionou, como de costume, e balançou as redes duas vezes. Com os tentos, o camisa 9 se tornou o oitavo maior artilheiro da história do torneio de mata-mata nacional.

Gabriel Barbosa já soma 24 gols pela Copa do Brasil, igualando a marca do atacante Evair, já aposentado. Agora, o artilheiro rubro-negro está a apenas cinco gols de alcançar o top 3 do ranking. Até então, a liderança permanece sendo de Romário, que balançou as redes 36 vezes pela competição.

VEJA RANKING DE ARTILHEIROS DA COPA DO BRASIL:

Romário – 36 gols
Fred – 34 gols
Viola – 29 gols
Oséas – 28 gols
Paulo Nunes -28 gols
Dodô – 26 gols
Luis Fabiano – 25 gols
Gabigol – 24 gols
Evair -24 gols
Gérson -23 gols
Alecsandro -23 gols
Marcelinho Carioca -23 gols


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO FLAMENGO:

Gabigol continua quebrando recordes pelo Flamengo e mantém números avassaladores na temporada 2021. Após os dois gols contra o ABC, o camisa 9 chegou à marca de 20 tentos em 20 jogos, ou seja, com média impressionante de um por jogo. No total pelo Mais Querido, já Gabi soma 90 bolas na rede, em 122 partidas disputadas.

Após golear o ABC e encaminhar a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo vai até São Paulo para encarar o Corinthians, pelo Brasileirão. Com Gabigol à disposição, o Mais Querido entra em campo às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, coa voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também