Gustavo Henrique completa mais um jogo sem erros defensivos e tem rendimento ‘impecável’ na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Apesar de ser alvo de duras críticas por grande parte da torcida do Flamengo, Gustavo Henrique vem demonstrando franca evolução em suas atuações, e as estatísticas comprovam o bom aproveitamento do zagueiro. Apenas na Libertadores, em cinco jogos disputados, o camisa 2 não cometeu nenhum erro defensivo e ostenta bom aproveitamento nos passes.

Além de ter formado um paredão na zaga, Gustavo Henrique é o primeiro do time em cortes, com 18. Na competição continental, o defensor também acertou 91% dos passes (214/234), ganhou 70% dos duelos aéreos (16/25), marcou um gol e deu uma assistência. Segundo dados do portal estatístico SofaScore, a nota média do camisa 2 na Libertadores é 7,14.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Gustavo Henrique foi titular na vitória da última quarta-feira (14), contra o Defensa y Justicia. No duelo, ele formou dupla de zaga com Léo Pereira e foi o responsável pelo passe que iniciou a jogada do gol do Mengo, marcado por Michael. Na era Ceni, Gustavo Henrique era banco para Willian Arão, improvisado na defesa. No entanto, tudo pode mudar agora que Renato Gaúcho assumiu o time e pode dar fim às improvisações.

Em busca de novas oportunidades no time titular, Gustavo Henrique estará à disposição de Renato Gaúcho para o jogo deste domingo (18), contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Estádio do Pituaçu, e você poderá acompanhar a transmissão mais rubo-negra da internet com o Coluna do Fla,

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que absurdo!! De que Gustavo Henrique vocês estão falando? Por que o do flamengo em nada mudou e a insegurança continua. Zagueiro inseguro, fraco nas bolas aéreas e perdendo sempre na corrida. O fato de o time adversário não ter feito gol não significa dizer que ele tenha sido impecável. Aliás, impecável é coisa que nenhum dos zagueiros que chegaram tem sido.

  • Que ótimo!
    Que melhore muito mais!

Comentários não são permitidos.